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Reclamação – Atendimento e Procedimentos da Gardunha Gás

Resolvida Pública

GardunhaGás Mont.de Equip. e Instalações p/Água e Gás

Reclamar

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

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Para: GardunhaGás Mont.de Equip. e Instalações p/Água e Gás

28/08/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativa ao serviço prestado pela Gardunha Gás, no âmbito da reparação do meu esquentador Vulcano Ventilado 2. Informo que o equipamento em questão teve o pressóstato diferencial (ref. 8 738 724 2) substituído três vezes, sendo a última em abril do corrente ano. Apesar disso, a avaria persistia. Quando solicitei junto da Gardunha Gás uma solução definitiva, foi-me comunicado que a substituição da peça – ainda dentro do período de garantia – não poderia ser realizada sem custos, alegando que a Vulcano não aceita a devolução das peças. Foi-me inclusive sugerida a compra de um novo modelo, o que considero inaceitável e lesivo dos direitos do consumidor. Contudo, após visita de um técnico credenciado da Vulcano, a situação foi devidamente resolvida, confirmando-se que a peça não apresentava qualquer problema, tendo sido apenas necessária uma limpeza ao esquentador. Ou seja, ficou claro que a posição da Gardunha Gás foi incorreta e induziu-me em erro, procurando imputar-me custos adicionais injustificados. Assim, reclamo formalmente da conduta da Gardunha Gás, que: 1. Prestou informações incorretas e enganadoras relativamente à garantia; 2. Tentou transferir para o consumidor um custo que não lhe competia; 3. Sugeriu a compra de um novo equipamento sem fundamento técnico. Face ao exposto, exijo: • O reembolso dos valores já despendidos em intervenções anteriores; • Uma explicação formal por escrito acerca da atuação da empresa neste processo. Mais informo que, caso não seja apresentada resposta clara e satisfatória no prazo máximo de 5 dias úteis, apresentarei a presente reclamação nas entidades competentes (Livro de Reclamações Eletrónico, DECO e ASAE). Aguardo a vossa resposta dentro do prazo estipulado. Com os melhores cumprimentos, Ricardo Santana. ricardosantanapt@gmail.com

Mensagens (1)

DECO PROteste

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09/09/2025
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