Ao Gerente da empresa Shelter House Construções, LdaRua Luís de Camões, 562795-123 Linda a VelhaEx.º Sr.º Paulo Manuel Silva Ferreira Massamá, 9 de março de 2021No dia 21 de dezembro de 2020 foi celebrado um contrato de empreitada para remodelação de parte da moradia unifamiliar (cozinha e sala de estar) (anexo I), situada na Rua António Feijó Nº 19 1º Esq 2745-695 Massamá, com trabalhos a realizar devidamente descritos no Orçamento com a Ref.ª 4146/2020 (anexo II)- Orçamento Chave na Mão, com data de previsão de terminus no dia 10 de fevereiro de 2021 no valor global de 10.338,00 euros. Os serviços prestados e devidamente contratados não têm vindo a ser realizados de forma minimamente satisfatória conforme combinado e firmado em contrato. Desta forma os seguintes serviços têm apresentado graves deficiências:- Reparação das paredes demolidas com respectivos trabalhos de canalização que têm apresentado sucessivamente fugas de água nas paredes intervencionadas obrigando a duas intervenções de emergência para estancar água que corria pela escada comum do prédio de habitação e na cozinha da proprietária do apartamento do piso inferiorApós colocação de máquina de lavar a roupa a funcionar houve um terceira fuga de água que obrigou à suspensão da utilização da água quente e contratação de um canalizador especializado para detectar e corrigir erros graves cometidos nos trabalhos anteriores realizados sob a responsabilidade da empresa Shelter House, Lda (trabalho em curso)- Realização de trabalhos de electricidade de alteração nas zonas demolidas e instalação de cablagens, pontos de tomada e interruptores (não executados) – a colocação dos pontos de tomadas não permitem a utilização das mesmas pelo que terão de ser removidas e instaladas em pontos viáveisDe referir que este trabalho já foi realizado por um electricista contratado pela cliente/ 2ª Outorgante para que fosse possível efectuar a instalação do esquentador e utilização de água quente e banhos- Aplicação de pavimento em piso flutuante e perfis de remate Nos remates foi utilizado material de enchimento ao invés do pavimento ter sido cortado com uma máquina própria por forma a fazer um remate corretoImporta salientar:1- Não foi entregue qualquer factura/recibo dos montantes já entregues 40% - adjudicação – 4135,20 euros – transferência bancária realizado no dia 22-12-202040% - 4135,20 euros - após início de alguns trabalhos – transferência bancária realizada no dia 21-01-2021700,00 euros respeitante a adenda - transferência bancária realizada no dia 15-02-2021As respectivas facturas/recibos foram solicitadas através de vários emails (sem resposta sequer de receção dos mesmos) e telefonicamente ao Sr. Paulo Ferreira.2- A comunicação da empresa com a cliente é feita através da Sr.ª Juliana Sandes sendo classificada como difícil e feita maioritariamente por whatsapp e mensagens escritas e voz não existindo por diversas situações qualquer resposta perante situações urgentes3- O gerente da empresa não acompanha a obra, tendo efectuado uma única deslocação à mesma por insistência da cliente/2ª Outorgante, perante atrasos sucessivos e sem justificação dos trabalhos e falta de organização dos mesmos, altura em que foi exigida à cliente/2ª Outorgante de forma excessiva e desadequada a obrigação de pagar valores de adenda (anexo III) para que o pagamento fosse feito ao subempreiteiro e assim dar continuidade aos trabalhos4- Os trabalhadores que começaram os trabalhos abandonaram a obra com a justificação de que 18 funcionários se encontravam infectados com COVID existindo mais um período de paragem na obra até que fossem retomados os trabalhos por outros trabalhadores5- A impossibilidade de viver de forma condigna com utilização de água quente e banhos durante mais de 1 mês por atrasos e erros sucessivos que impossibilitaram a instalação do esquentador6- A obra continua por concluir sem data prevista de entrega Perante todos os factos anteriormente descritos solicito a anulação do contrato referido, devolução de itens não cumpridos 6 e 7 (1560,00 euros) e ser ressarcida dos custos já pagos aos técnicos que solucionaram os problemas da obra (510,00 Electricista e valor a ser cobrado pelo canalizador) e daqueles que advêm das reparações necessárias dos prejuízos causados à proprietária do andar inferior decorrentes das sucessivas fugas de água.A regularização da situação deve ser feita até ao dia 15 de março.A Cliente/2ª Outorgante Susana Liberata Rodrigues