Ex. mos Senhores, venho por este meio solicitar a vossa colaboração para dar continuidade a uma reclamação à entidade Águas do Interior Norte – ADIN, relembro que anteriormente já tinha contactado a DECO e por esse motivo fui aconselhado por vós iniciar conversações com a entidade mencionada, no entanto não me foi prestada mais nenhuma informação desde o dia 15 de abril.Para vossa avaliação de todo o caso reenvio em anexo os e-mail’s trocados com a entidade bem como os recibos de água reclamados e o historial de todos os consumos debitados. Para se poder entender, faço um pequeno resumo:Os serviços de abastecimento de água, saneamento e lixo, estavam a cargo da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião até ao final de 2019, a partir de janeiro de 2020, os serviços e respetivas cobranças iriam ser efetuadas pelas Águas do Interior Norte. Contudo fui alertado por várias pessoas que os valores iriam aumentar, em alguns casos para o triplo, caso que me despertou a atenção para verificar o valor dos recibos futuros.Em janeiro não foi emitida qualquer fatura e pedi informações da razão de não ser emitida, ao que me foi dito que ainda estavam a aguardar algumas informações de leituras da Câmara e que não estariam na posse de todas as informações, bem como a cedência dos dados, da Câmara para a referida empresa, para proceder ao debito em conta e que no mês seguinte, fevereiro a fatura iria refletir o somatório dos meses janeiro e fevereiro. Em fevereiro recebo a fatura de 8,71€ para pagar, ao receber a fatura fui verificar quais os consumos designados na fatura e se os mesmos coincidiam com a leitura do contador, quando dei conta que a fatura apresentava 378 000 litros de água ou seja 378m3 de água, com um consumo de 2 500 litros de água, mas na verdade o contador apresentava bem menos, na altura limitei-me a dar a leitura via telefone e a perguntar a razão de tal diferença ao que me foi dito que na próxima fatura seriam efetuados os acertos devidos.Em março recebo outra fatura para pagar 17,46€, com leitura de 378 000 litros de água, correspondente a 378 m3 de água, mas para meu espanto verifico que a leitura é a mesma do recibo passado, mas com um consumo de 5 000 litros, quando o consumo deveria ser (0) Zero, além de não terem realizado o acerto da leitura e respetiva devolução dos créditos de água debitados indevidamente. Desta vez enviei um e-mail no dia 6 de abril de 2020, dando a leitura de 312 000 litros de água e enviei em anexo uma fotografia do contador para acertarem a leitura e a devida fatura.A resposta foi pronta, no mesmo dia recebi a resposta a dizer que o assunto seria encaminhado para os respetivos serviços e que em breve dariam a resposta E-mail do Gabinete de Apoio à Administração pela mencionada Angelina Carvalhais.No dia 15 de abril recebo a resposta dizendo que na fatura de abril será efetuado o acerto de consumo até ao 16/03/2020, com a leitura de 309m3 e que nesta fatura seriam devolvidos todos os consumos debitados por estimativa e faturado o consumo real, ajustando-se os escalões. Perante esta resposta aguardei. No entanto ainda recebi a fatura de abril com pagamento de 10,30€, com a leitura de 309 040 litros de água, com um consumo de 7 040 litros. Liguei novamente para discordar da fatura e explicar que a leitura dada e que deveriam ter em conta era de 312m3 e não de 309m3, porque desta forma iria pagar duas vezes os metros de água da diferença de 309 a 312, não sendo justo ter de pagar duas vezes um consumo de água que já tinha pago. Ao que me falaram para aguardar a nova fatura porque muito possivelmente esta fatura já estaria emitida antes do e-mail anterior. E mais uma vez aguardei pela fatura seguinte, relativa ao mês de maio.A fatura de maio vem um valor de 17,75€ para pagar, com a leitura de 314 004 litros de água e um consumo de 4 964 metros de água, um novo absurdo, além de não efetuarem o acerto do valor da leitura correspondente ainda me pedem pagar água que eu já paguei até à leitura de 378 000 litros de água. Como consta nas faturas emitidas pela anterior entidade que prestava os serviços e o seu historial de leituras. Que irei anexar.Posto isto enviei novo e-mail no dia 19 de maio de 2020, a questionar qual a razão de ainda não terem cumprido com o acordado, tal como indicou no e-mail de 15 de Abril do corrente ano.Ou seja o devido acerto na fatura de Abril, não com os 309 metros cúbicos de água, mas sim com 312 metros cúbicos de água, e a devolução dos valores debitados indevidamente por estimativa até ao valor de 378 metros cúbicos de água.Até ao dia de hoje, 30 de maio de 2020, ainda não obtive qualquer resposta.