NIF do cliente: 180825372 Apólice n.º 077005051NIF de associado da DECO: 102006911 n.º de associado: 5496235-21Ex.mos SrsServe o presente para reclamar da atuação da Seguradora Real Vida Seguros que, após 10 meses da morte do meu marido se recusa a cumprir o acordado no Seguro de Vida, empréstimo à habitação, que celebramos com a Seguradora em março de 2015.Para justificar tal recusa, invocam a omissão de doenças pré-existentes à celebração do contrato. A saber: hipertensão e diabetes. De facto, nós dissemos não haver essas doenças porque, de facto, desconhecíamos a sua existência especialmente a diabetes de que viemos a ter conhecimento em agosto de 2015 através do Hospital de Faro onde era seguido e do qual tenho um relatório. Quanto à hipertensão sempre nos disseram que era síndrome da bata branca uma vez que ele só revelava alterações da tensão quando entrava num hospital ou médico. De qualquer forma, a informação dada pelo diretor clínico de Centro de Saúde ( que contem muitos erros como por exemplo: hipertenso desde 20213 e a fazer hemodiálise, que ele nunca fez) é a de que ele padecia das referidas doenças desde 2013. DE qualquer forma, a seguradora está a violar o que consta no ARTIGO 6.º (segue o documento em anexo)INCONTESTABILIDADEO Segurador não se pode prevalecer de omissões ou inexactidões negligentes na declaração inicial do risco decorridos 2 anos sobrea celebração do contrato, salvo no que respeita às coberturas de invalidez.Ora o acordo com a Seguradora foi feito em março de 2015 e o meu marido faleceu a 2/10/2022 (passaram mais de 7 anos).Como tal: as prestações da casa continuam a ter que ser pagas e há dinheiro congelado no banco por causa desta situação. O meu rendimento mensal é muito menor e as prestações não cessam de aumentar pelo que as minhas dificuldades financeiras começam a ganhar muito peso na minha qualidade de vida. A agravar tudo isto, acresce o facto de ter tido que fazer um novo Seguro de Vida que, dada a minha idade, é bastante elevado. Além disso, considero que se paguei por um serviço, tenho direito a ele. A Seguradora nunca se preocupou com a atualização da nossa saúde, não exigiu quaisquer exames médicos. A sua única preocupação era que o dinheiro da mensalidade chegasse todos os meses. Já contratei um advogado que irá interpor uma ação em tribunal. Gostaria de saber o que mais posso fazer para que a Seguradora cumpra o que deve.