Exmos. Senhores,
No dia 27 de agosto realizei uma compra no vosso site da Pikolin, após bastante pesquisa, escolhendo a vossa marca pela promessa de entrega célere. No momento da compra, a data prevista de entrega indicada era 11 de setembro.
Contudo, ao tentar confirmar o agendamento da entrega através do vosso chat e email (sem sucesso) e, posteriormente, por contacto telefónico no dia 09/09, foi-me comunicado de forma quase “óbvia” que afinal a entrega só ocorreria a 27 de setembro, alegadamente devido à elevada procura.
Para agravar a situação, enquanto aguardava após apresentar a minha reclamação, verifiquei no vosso próprio site que, se fizesse hoje (09/09) a mesma compra, a entrega seria indicada para 24/09 — data anterior à que me foi atribuída, mesmo tendo eu comprado duas semanas antes. Tal situação demonstra falta de transparência e respeito pelo cliente, pois continuam a apresentar prazos irrealistas apenas para garantir vendas.
Foi-me prometido um "pedido de aceleração da entrega", mas sem qualquer prazo ou garantia, e ainda me foi solicitado que voltasse a ligar na sexta-feira, já depois da data inicialmente prometida.
Após reclamar no Portal da Queixa, fui contactada pela Sra. Graça, que indicou que tentaria encontrar uma solução. No entanto, no dia seguinte, sem qualquer retorno proativo da vossa parte, tive de voltar a ligar e a resposta foi apenas que "é possível que seja entregue a partir de dia 22". Continuo assim sem cama, sem solução concreta, sem compensação e sem justificação válida para a discrepância entre o que anunciam no site e a realidade do serviço prestado.