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Pratica abusiva na cobrança de comissões de venda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: Micolet

07/05/2025

Exmos. Senhores, Entreguei diversas peças de roupa usada a empresa Micolet, com a promessa de que seriam vendidas e que eu receberia uma percentagem dos lucros. No início, as transferências do valor obtido com as vendas eram feitas diretamente para a minha conta bancária. No entanto, recentemente, a empresa alterou esse sistema, passando a transferir o valor das vendas para uma "eco-wallet", uma carteira virtual no próprio site, que obriga o consumidor a gastar esse dinheiro exclusivamente na loja. Caso o consumidor opte por transferir o saldo da eco-wallet para a sua conta bancária, a Micolet cobra uma taxa, o que considero uma prática abusiva. Além disso, entreguei uma grande quantidade de roupa (posso comprovar através de registos), mas recebi apenas 7 euros, sem qualquer relatório claro ou detalhado sobre as vendas realizadas. Já tentei contactar o serviço de apoio da Micolet, mas não obtive qualquer resposta concreta. Solicito assim a intervenção da DECO para: Obter um relatório detalhado das vendas feitas pela Micolet com os meus artigos; Garantir que me seja transferido o valor justo e completo correspondente às vendas, sem taxas abusivas; Denunciar a prática de retenção do valor em eco-wallet como forma de limitar o acesso legítimo ao dinheiro devido ao consumidor. Cumprimentos. Fernanda Gonçalves


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