Exmos.
É com muita tristeza e indignação que, após 3 anos do meu último pedido, vejo que nada foi feito nem nenhuma medida tomada referente à penhora que não deveria de todo constar na Certidão Permanente da minha casa, agora à venda por motivos graves de saúde.
Há 3 anos desisti da urgência do assunto por o prazo do crédito então aprovado, para o qual precisava da casa como garantia, ter expirado.
Acreditei contudo que, devido a ter exposto os factos, para além da prova da Extinção da Dívida Por Pagamento, emitida já desde 2015 -(sim há já 10 anos!)- e que se encontra junto ao processo, o assunto seguiria os trâmites normais e a penhora seria entretanto levantada.
Imagine-se a minha indignação (e desespero!) neste momento.
Os compradores têm o crédito aprovado e neste momento deparo-me de novo com esta situação no mínimo caricata, devido a uma Agente de Execução expulsa da Ordem dos Solicitadores - facto já esclarecido e comprovado perante o Exmo. Sr. Dr. Juiz da altura - mas que para a qual ainda procuram um Agente substituto capaz de resolver os processos em aberto.
A dívida foi paga à 10 anos. A certidao de extinção de divida por pagamento foi emitida e encontra-se junto ao processo. Ainda assim, todos os Exmos. Srs. Drs Juizes que teem passado pelo processo continuam a aguardar a confirmação por parte da Ordem dos Solicitadores que a penhora pode ser levantada.
Vergonhoso brincarem assim com a vida das pessoas.
O meu último pedido/novo requerimento foi feito no passado dia 11 de Setembro apelando pfv à urgencia da situação.
Estamos em Dezembro e nem uma única comunicação apesar de todos os esforços.