Exmos Senhores,
Venho por este meio solicitar o vosso apoio jurídico.
Dirigi-me à Depilconcept de Viseu no dia 14 de Janeiro de 2026 para fazer um sessão gratuita. Após a sessão estive a falar com a vendedora Clivia Santos, onde me apresentou os valores para as zonas que que queria fazer, após esta apresentação disse-me que era possível efetuar o pagamento em 7 vezes, e pediu-me o meu cartão de cidadão e um código que iria receber no telemóvel. Nunca me foi informado que era um crédito pela Cofidis. No dia 19 de Janeiro, por motivos pessoais solicitei à Clivia Santos o cancelamento dos procedimentos, neste momento não me tinha apercebido, ainda, que tinham feito um crédito em meu nome, sem a minha autorização, eu não assine rigorosamente nada, apenas me pediram o cc, que achei normal visto que seria uma pagamento faseado e por débito direto.
No dia de ontem, estava a recolher informações para apresentar reclamação no livro vermelho e deparo-me com um email da cofidis na pasta spam a informar do crédito, que eles pagaram a fatura à Depilconcept e seria a Cofidis a fazer a cobrança do valor e que em caso de incumprimento seria aplicado as penalização e juros. NUNCA ANTES NA MINHA VIDA ME ACONTEU ISTO. Como é legal fazerem um crédito em nome de uma pessoa sem que seja pedido nada para além do cc e omitem esta informação?
Tenho pedido durante toda a semana o cancelamento do serviço, o qual a Clivia disse que iriam fazer, como adquiri dois cremes fiz o pagamento dos mesmos por transferência bancária para o iban fornecido pela vendedora que me informarou que iriam realizar o cancelamento após eu pagar os cremes, até hoje nada, apenas me diz que já falou com o gestor. Tento ligar, são raras as vezes que eles antedem o telemóvel.Fico aguardar a vossa resposta.