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Negligência e Imperícia no atendimento veterinário

Não resolvida Pública

VetOeiras

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Problema identificado:

Qualidade

Reclamação

N. L.

Para: VetOeiras

04/08/2024

RECLAMAÇÃO Assunto: Reclamação sobre imperícia, negligência veterinária e impacto na saúde da minha cadela. Exmo. Sr./Exma. Sra., Venho por meio desta expressar minha extrema insatisfação e preocupação com o tratamento recebido pelo meu cão na clínica veterinária VetOeiras. No dia 20/6/2024, minha cadela esteve em consulta com Dr. Luís Chambel. Após a consulta, o veterinário prescreveu a medicação LIBRELA, sem devida orientação ou advertência adequada sobre os possíveis efeitos colaterais. Infelizmente, minha cadela começou a apresentar um quadro severo de convulsões focais e alterações comportamentais - poliuria, polidipsia, ataxia, agitação noturna, arfar pesado e sialorreia - logo após iniciar o tratamento recomendado. Esta situação foi extremamente angustiante e preocupante para mim e para meu animal de estimação, que claramente estava sofrendo devido aos efeitos adversos da medicação. Entrei em contacto com a clínica assim que notei os novos sintomas e pedi para falar com o veterinário. Expliquei a situação à atendente. A atendente disse- me que ele estava ocupado e que não poderia atender. Um tempo depois, ela me ligou de volta e me passou o RECADO dado pelo dr. Luís, a dizer que nenhum desses sintomas novos tinham relação com a medicação prescrita. Nesse ponto, muito preocupada, comecei a procurar a bula da medicação para ver se havia algum desses sintomas relatados como efeitos colaterais. Encontrei não só a bula, mas diversas informações na internet sobre os danos que essa medicação vem fazendo aos cães, inclusive levando muitos à morte. Liguei novamente para a clínica para falar sobre isso com o veterinário e saber se poderia dar alguma medicação que amenizasse o sofrimento da minha cadela. Dr Luís não pôde atender novamente, nem retornou meu contacto. Perguntei sobre uma reavaliação, e fui informada que deveria pagar nova consulta para tal. Esperei o contacto, que não ocorreu. Resolvi então enviar um e-mail expondo a situação, e somente assim obtive alguma resposta do Dr. Luís, mas sempre a mesma: que os sintomas não tinham a ver com a medicação, mesmo constando na bula! Apesar dos sintomas graves manifestados pelo meu cão, o Dr. Luís não demonstrou qualquer iniciativa para revisar o caso ou oferecer assistência adicional, mesmo após eu enviar um e-mail a dizer que poderia levar a cadela para ser observada novamente por ele. Não recebi nenhuma ligação subsequente da clínica para verificar o estado do meu animal ou para fornecer orientações sobre como proceder diante da emergência médica que ele estava enfrentando. Como responsável pelo bem-estar da minha cadela, considero essa falta de acompanhamento e suporte profissional totalmente inaceitável e NEGLIGENTE. Prescrever uma medicação sem informar os tutores sobre os possíveis efeitos colaterais graves e mais ainda, DESCONHECER a existência desses efeitos, configura claramente IMPERÍCIA. Esperava, no mínimo, uma postura proativa por parte da equipe da clínica veterinária para mitigar os danos causados à saúde do meu animal de estimação. Diante do exposto, solicito que medidas sejam tomadas imediatamente para investigar essa situação e garantir que nenhum outro animal seja submetido a tratamentos inadequados e desatenciosos como o minha cadela foi. Além disso, exijo uma explicação formal e um plano de ação para reparar o dano causado à saúde e ao bem-estar da minha cadela. Estou disponível para discutir esta questão pessoalmente e espero uma resposta rápida e satisfatória por parte da clínica veterinária. Atenciosamente, Nicole Lotufo.


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