Venho por este meio reclamar de uma cobrança indevida de uma caução do valor de 80€ no contexto do aluguer de um automóvel.Na sequência da atribuição de um veículo de substituição devido a um sinistro, fui instruído a dirigir-me ao balcão da Europcar de Santa Maria da Feira para obter uma viatura, coisa que fiz no dia 07/06/2021, tendo sido devolvida sem qualquer incidente no dia 12/06/2021.Esta operação obriga a uma caução de 80€. Utilizei o meu cartão de débito do Bankinter para tal efeito mas o funcionário da Europcar utilizou-o indevidamente num terminal para cartões de crédito, erro que acredito ter estado na origem do problema actual, que é a não restituição do valor da caução após quase dois meses depois da devolução da viatura.Já contactei o apoio a clientes da Europcar, tendo sempre obtido a mesma resposta e o mesmo documento (em anexo), dizendo que o pedido de desbloqueio da quantia estava efectuado e apenas dependente da autorização do banco. O texto da resposta é o seguinte: Confirmamos não haver valores pendentes de desbloqueio por parte da Europcar, sendo que em caso de necessidade poderá apresentar este email como prova junto do seu banco. Aproveitamos a oportunidade para informar que as cauções / pedidos de autorização são desbloqueados / reembolsados no prazo acordado entre Si e o seu Banco.Contactei então o Bankinter por várias vezes através de email, nunca tendo respondido por escrito às minhas solicitações mas sempre por via telefónica, tendo-se inclusivamente recusado a prestar uma justificação por escrito acerca do motivo da não efectivação do reembolso, nem que fosse para me ajudar na argumentação com a Europcar. A justificação que me foi dada ao telefone foi que a transação ocorrida a 07/06/2021 pelas 18:12 com leitor de Chip e PIN por TPA foi feita na modalidade de cobrança e não de caução.Portanto, venho exigir que a Europcar proceda ao reembolso da quantia.