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Mensagem suspeita sem qualquer atenção da parte do operador Vodafone

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: VODAFONE

01/06/2021

Hoje, dia 01-06-2021, às 10h16 recebi uma mensagem do número 35116912 com o seguinte texto:Código de confirmação para login na App My Vodafone utilize o PIN _ _ _ _. Não partilhe este pin com terceiros. Por razões de privacidade não coloco o código indicado na mensagem. O texto da mensagem é um texto utilizado pela própria Vodafone no pedido de PIN para aceder à conta pela App My Vodafone caso o cliente não se recorde da sua password. Apesar do número não vir identificado como Vodafone, não só é em tudo semelhante com uma extensão do seu numero de apoio ao cliente - 16912, número do qual recebo constantes updates da minha faturação - como também não foi a primeira vez que fui contactada por este número, tinha histórico de outra mensagem do mesmo tipo mas em Julho de 2020.Uma vez eu não tinha pedido qualquer PIN e a mensagem tinha inclusive caracteres fora do comum no início e no fim da mensagem, decidi contactar o apoio da Vodafone.Para todos os efeitos é como se alguém, que não eu, estivesse a tentar entrar na minha conta.Falei com 3 colegas distintos e nenhum deles foi capaz de ver qualquer gravidade na situação nem sequer descansar-me a mim como cliente, em que a minha informação pessoal poderia estar a ser violada.Resumiram-se a dizer que no sistema não indicava nenhum envio de mensagem então não tinha sido do lado da Vodafone.A última colega enviou-me por mensagem um link para um suposto formulário, para enviar um print da mensagem, mas é nada mais nada menos que um formulário geral, com opções automáticas de filtro do tema da mensagem a reportar em que nenhuma das opções tem minimamente a ver com questões de segurança/burla.Como cliente, ao ver a falta de interesse por um tema que é cada vez mais comum e sério, só posso questionar não só os sistemas de segurança da Vodafone como a gestão da minha informação. Neste momento continuo sem saber se aquele PIN corresponde a um PIN real e se alguém conseguiu ou não aceder à minha conta onde se apresentam informações privadas e sensiveis de identificação automática e que por isso mesmo são, ou deveriam ser, cobertas pela política de tratamento e proteção de dados - GDPR.

Mensagens (3)

VODAFONE

Para: A. M.

01/06/2021

[cid:0C836E6D-430A-45FE-A2DB-4F7AD843C4DD]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:E12DEA27-1361-4E59-A126-343AAE32B6D9]

A. M.

Para: VODAFONE

02/06/2021

Um e-mail automático é considerado resposta a uma reclamação?

VODAFONE

Para: A. M.

02/06/2021

[cid:A0A0FAD4-BBFE-46CC-8872-7C2B0B337583]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:EFD4A5DC-CB45-4D06-BB8D-0B0F99CC18F1]


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