Bom dia.Venho desta forma expor uma situação desagradável que me fez sentir humilhado e que passo a expor:No dia 24/09/20 ao fim da tarde dirigi-me à Farmácia Lobo em Guimarães, onde sou cliente com ficha há vários anos. Solicitei uma venda suspensa (o que já tinha sucedido ocasionalmente, sem nada a reportar) duma caixa de comprimidos que faz parte da minha medicação crónica. A funcionária perguntou qual era a medicação e eu disse-lhe. Com notória má vontade pediu-me o nome, tendo eu sugerido fornecer o nº de contribuinte, que é prática corrente em qualquer estabelecimento, ela insistiu com o nome, e eu dei-lho. Disse que não encontrava a ficha com o meu nome tendo repetidamente trocado o meu primeiro nome numa clara atitude propositada. Após a minha insistência lá aceitou o nº de contribuinte e disse-me que só havia registos de 2013 2015?? Eu vou lá assiduamente... Então questionei como seria possível nos últimos anos não ter ficado registo nas finanças uma vez que registo sempre as minhas compras com o meu NIF? Finalmente disse que sim que havia registo mas estava numa folha ao lado mais difícil de aceder?... O registo era do último mês de Agosto, quando comprei 2 caixas desse medicamento com receita médica. Afinal constava na ficha de cliente. Contudo, recusou dispensar o medicamento (Serenal 15mg) alegando que tinha sido há pouco mais dum mês e tinha passado pouco tempo...Eu expliquei que tomo 2 comprimidos por dia e tinha estado de férias e que a seguir iria à USF e traria a receita tal como era costume. Nem assim! Após 1/2 hora de péssimo e discriminatório atendimento, saí sem o medicamento. Manifestei o meu desagrado no Livro de Reclamações mas senti-me humilhado... Questiono: quem é que prescreve a medicação e a respectiva posologia, o médico ou o farmacêutico??Atentamente,Luís Teixeira