1. Assinei contrato com a Janela ao Quadrado, Contribuinte nº 513730320, empresa com loja na Calçada da Rinchoa, nº 2, 2635-309 Rio de Mouro, para a aplicação das janelas no inicio de junho de 2017. O fim do prazo de execução dos trabalhos foi fixado para o dia 31 de julho e o pagamento foi dividido em 3 prestações: uma a pagar no inicio, outra quando as janelas fossem instaladas e a última no fim dos trabalhos. (Ver anexo 1)2). Paguei cabal e pontualmente as duas primeiras prestações. (Ver anexos 2, 3)3) O prazo de execução dos trabalhos não foi cumprido. Sò a 14 de outubro, dois meses e meio após o fim do prazo previsto no contrato, foram colocadas as calhas nas janelas da frente e retocado algum do silicone, o qual na maior parte das janelas ficou definitivamente defeituoso.4) Logo no início dos trabalhos de aplicação, a Janela ao Quadrado revelou não ter disponíveis os recursos técnicos especializados necessários para executar os trabalhos no prazo contratado e com a qualidade exigida. Havia guardas sem segurança, mastic em vez de silicone, aros de plástico em vez de alumínio, e silicone aplicado por alguém totalmente inexperiente.A empresa não tinha ninguém para fazer os arremates e fui eu que acabei por sugerir o meu empreiteiro, que estava responsável pela remodelação da moradia, para fazer o trabalho que a Janela ao Quadrado deveria assegurar. A empresa e o empreiteiro acordaram as condições entre ambos e os trabalhos prosseguiram.5) Passados 24 dias de incumprimento do prazo contratual, ainda sem ter terminado os trabalhos, a Janela ao Quadrado, na pessoa do comercial, forçou o pagamento da última prestação, retirando as janelas e ameaçando que não as colocaria se não fizesse imediatamente o pagamento. Incrédulo, dirigi-me de imediato à moradia e pude verificar que as janelas tinham sido retiradas. Chamei a polícia para testemunhar a ocorrência e o pagamento que acabei por fazer, dado não ter outra alternativa e apesar de os trabalhos estivessem ainda longe de terminar. As janelas foram recolocadas. (Ver anexo 4)6) No fim de novembro de 2017, um mês e meio depois da conclusão dos trabalhos meses, as paredes junto às janelas apresentam fortes sinais de humidade, os rodapés racharam e há frequentemente água no beiral interior das janelas o que levantou todas as suspeitas quer sobre a montagem quer sobre a qualidade das janelas e vidros aplicados. (Ver anexo 5, 6, 7, 8, 9)7) Desde o início de dezembro de 2017 que peço recorrentemente por telefone, sms, e email as certificações de qualidade e uma visita à moradia para verificação dos danos o que nunca aconteceu.