Exmos. Senhores,
Boa noite.
Hoje, dia 25/08/2024, eu Rita Cardoso fui impedida de entrar no evento denominado "Casa Yäla Porto" que presidia na morada Rua Dr. Júlio de Matos 756, 4200-354 Porto com o contacto 919291908, apesar de já previamente ter pago bilhete para ir ao evento.
Para contexto, segundo a pagina oficial de divulgação do evento, a Casa Yäla, assinalava a existência de um "Dress Code" o qual foi acompanhado pelas seguintes proibições:
- "Chapéus , Bandanas, Bonés ou qualquer acessório que não integre no dress code obrigatório"
Estas proibições, são acompanhadas por uma nota que no incumprimento poderia resultar na impossibilidade de entrar no recinto e na não devolução do respetivo bilhete.
Segundo as alegações da pessoa que no momento executava as funções de Porteira, eu encontrava-me em incumprimento do acima mencionado e que por isso não me seria permitido a entrada no recinto.
Novamente para contexto, o pormenor que a Porteira apontou para eu encontrar-me em incumprimento com o dress code foi um pequeno rasgo que existia nas minhas calças de ganga.
Isto claramente não consta na lista de proibições que o evento ditava.
Ao confrontar a Porteira com esta informação, a mesma respondeu, e eu agora cito " Mas quem está aqui á porta a controlar quem entra sou eu por isso quem manda se o outfit é adequado ou não sou eu!"
Em anexo, envio dois prints da pagina do evento onde podem observar as proibições que não são coerentes com as alegações da porteira para o impedimento de entrada e ainda uma imagem que, POR AUTORIA DA CASA YÄLA, disponha de exemplos para o dress code onde claramente consegue-se observar uma sujeita com calções de ganga RASGADOS.
Isto claramente é algo que aborda a área de assédio e abuso de poder ao qual leva a uma espécie de burla aos clientes que tentam ir ao evento e que por vontades alheias são negados o acesso e o direito de reembolso.
Além disto, venho também requerer o reembolso do bilhete do meu companheiro que me acompanhava ao evento e que ao ser deparado com esta situação veio embora comigo sendo o seu bilhete inutilizado.
Agradecendo desde já os vossos ilustres comentários, aguardo a vossa resposta de modo a revolver está situação.
Cumprimentos.
Rita Cardoso.