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Hostilidade para com os clientes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: CUF Porto

20/07/2023

Venho por este meio comunicar a V. Exas. as atitudes exacerbadas por parte do Hospital Cuf Porto.Fui intervencionada em Janeiro de 2023, dias 09 e 23, em ambulatório, aos olhos, devido a cataratas, foram colocadas lentes intra-oculares. Com o apoio da ADSE, fui caucionada em mais de 700 euros por cada operação que teve um custo final de aproximadamente 292 euros. Fui reembolsada cerca de duas semanas após as cirurgias num valor, por cada uma, de cerca de 400 euros. Seguiu-se um período alargado de dois meses de envio de faturas/recibos que exigiam a minha assinatura. inclusivé tive de assinar em casa os documentos imprimindo e digitalizando para cumprir os processos burocráticos que mencionavam. A tudo me prestei supondo que tinham porventura, extraviado documentos e daí a repetição do envio e assinatura das faturas. Paguei o valor de 27 euros por despesas relacionadas com a proteção devido à covid. Presumo que um desses documentos me tenha chegado por email pedindo o pagamento à empresa CUF de outro valor de 27 euros, relacionado com a proteção covid, esta recebida por email a 2 de fevereiro e que achei já ter pago numa das idas às consultas pós-operatórias.Até ontem, dia 18 de julho não mais fui avisada de qualquer débito ao hospital em causa.Em Julho, pretendendo marcar uma consulta de gastroenterologia, fui avisada de que a minha conta estava bloqueada. Inquiri da razão de tal situação e responderam que havia o débito de 27 euros datado de 23 de janeiro.verifiquei a minha conta bancária e, de facto não efetuei este pagamento,Relembro que das cauções pagas em cada uma das cirurgias, só fui reembolsada aproximadamente 2 semanas depois das ocorrências.Não questiono o pagamento em falta, mas o processo utilizado foi liminar, pouco atento na minha chamada de atenção relativamente ao valor irrisório, visto ter pago tudo o que me solicitaram. A empresa não teve o cuidado de me alertar mais uma vez tomando a atitude mais prepotente, deselegante e ostensiva, visto que sou cliente de há várias anos daquele hospital privado. Ainda acrescentaram que durante aquela semana, e apesar de ter pago de imediato o valor designado, por transferência bancária, avisaram de que se quisesse obter outra marcação teria de contactar a faturação , pois a minha conta continuaria barrada pelo menos durante aquela semana e só depois voltaria a poder utilizar o my Cuf ou a chamada de marcação.É lamentável que esta violência de atitudes demonstrativa do poder de quem manda , de quem é dono e senhor, não tenha processos de reaver o que lhe é devido com um mínimo de civismo social e didático de modo a que cimente a relação de confiança que se espera de um espaço que deveria ser mais humano , formador de consciências, mas que, infelizmente é desguarnecido de valores e que visa apenas o lucro frio e calculista.Que pena a Segurança Social em Portugal estar a ser destruída por empresários do setor privado que visam somente as mais valias do negócio da saúde, com a conivência, ao que parece, do Governo atual.


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