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HeyDOc- Cobrança não informada e falta de consentimento em clinica prestadora da ADSE

Não resolvida Pública

clinica heydoc, grupo lusiadas

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Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. A.

Para: clinica heydoc, grupo lusiadas

15/07/2025

Exmos Senhores: Venho apresentar uma reclamação contra a clínica Lusíadas Hey Doc (Cascais Shopping), no âmbito de um tratamento dentário realizado aos meus dois filhos, beneficiários da ADSE, a 3 de julho de 2025. Durante a primeira consulta, questionei expressamente se o tratamento de selamento das fissuras era comparticipado pela ADSE e foi-me dito que sim. Com base nessa informação, foi marcada nova consulta com médica dentista. Na segunda consulta, a médica executou o tratamento sem me apresentar qualquer orçamento, sem me informar que era um ato particular e sem solicitar consentimento informado. Apenas no momento do pagamento fui surpreendida com uma cobrança de 400 €, total que não me foi antecipadamente comunicado. Só nesse momento foi entregue o orçamento. A médica sabia que se tratava de uma consulta no regime da ADSE, pois apresentou de seguida outro orçamento com comparticipação. A receção reconheceu o erro, pediu desculpa e sugeriu que pedisse o reembolso. Esta conduta viola os meus direitos enquanto consumidora e utente, nomeadamente no que toca à informação prévia e ao consentimento válido, configurando uma prática comercial desleal. Anexo a esta exposição um documento completo com todos os factos, legislação aplicável e provas (recibos, orçamentos, resposta da clínica e participações). Solicito a vossa análise e apoio na resolução do caso e obtenção do reembolso dos 400 € indevidamente cobrados.


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