Adquiri o meu veículo em 25 de novembro de 2023, um veículo de serviço com 43mil quilómetros que se encontrava ao serviço de um vendedor.
O veículo encontrava-se nas instalações da Mercedes nas das Caldas da Rainha.
Foi feito o negócio e foi-me apresentado um contrato de garantia de 2 anos de motor e caixa feito pela empresa ( que agora sei ser ilegal ) visto que na lei a partir do dia 1 de janeiro de 2022 todas as garantias terem passado a ser de 3 anos e terem de cobrir qualquer defeito ou problemas da viatura exceto os desgastes normais pastilhas, óleos, pneus.
O veículo foi sempre desde então assistido nas instalações da Tec-Atlântica em Torres Vedras.
Todas as revisões e qualquer tipo de intervenção necessária foi feito nas instalações da Tec-Atlântica desde que adquiri o veículo.
No passado dia 1/10/2025 foi feita a revisão anual em que foi trocado óleo de motor, filtros e óleo de caixa de velocidades.
Durante a semana passada o veículo tem dado um aviso no painel em que diz “ as mudanças não funcionam por favor dirija-se a uma oficina “ já tinha uma marcação para retificação de outro problema no dia 10/11/2025 quando deixei o veículo no concessionário queixei-me deste aviso no painel, ao fim do dia o funcionário ligou-me a informar que o tal aviso se devia a bateria não ser de origem marca Mercedes qual não foi o meu espanto.
Depois de o funcionário insistir que eles não se responsabilizavam e ter dito que fui eu a trocar a bateria fora das instalações da Mercedes ainda me foi exigido um valor monetário por terem feito o diagnóstico.
A única coisa feita no veículo fora das instalações da Mercedes foi a troca de pneus da frente porque eu não gostei da marca que eles usam.
Não admito que me chamem de mentirosa visto a insistência do funcionário em dizer que não usam materiais sem serem originais e para eu pensar bem se não tinha colocado a bateria numa outra oficina.
Venho exigir que a Mercedes se responsabilize por esta situação, que se o problema é mesmo da bateria reponham uma nova bateria original.