back

Garantia internacional Bimby – promessa indevida

Em curso Pública

Vorwerk Portugal Lda

Reclamar

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

C. L.

Para: Vorwerk Portugal Lda

29/10/2025

Exmos. Senhores, A Bimby foi um presente dos meus pais e só foi adquirida em Portugal porque a agente comercial garantiu e prometeu que a garantia seria válida na República Checa, país onde resido. Possuo áudios que comprovam esta promessa indevida. A confiança nos agentes oficiais da marca é essencial, e, neste caso, a agente não só confirmou a validade da garantia várias vezes, como chegou a incentivar-me a promover as vendas da Bimby na República Checa, reforçando a mesma premissa de que a garantia funcionaria. Posteriormente, a máquina apresentou um defeito de fabrico. Ao dirigir-me a uma loja Vorwerk na República Checa, fui informada de que a garantia não seria válida fora de Portugal. Os funcionários, de forma excepcional , resolveram o problema, mas confirmaram que esta assistência não reflete a política oficial da marca. Desde então, tenho enviado várias reclamações à Vorwerk Portugal, solicitando que se responsabilizem pela promessa da agente. Apesar de apresentar provas, a marca recusou emitir um documento confirmando a validade da garantia na República Checa e não aceitou a devolução do produto, mantendo-se inalterada a recusa de validar a queixa. Considero esta situação inaceitável, dado que a compra foi realizada com base numa informação clara da representante oficial da marca. Solicito que a Vorwerk Portugal confirme formalmente a validade da garantia na República Checa ou, caso não seja possível, permita a devolução do produto, por não aceitar limitações deste tipo num bem de elevado valor.

Mensagens (2)

Vorwerk Portugal Lda

Para: C. L.

31/10/2025

Ticket-ID: 6842320 Equipa Bimby (Vorwerk Portugal) 31 de out. de 2025, 13::46 GMT+1 Estimada Cliente Carla Lopes, Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa atenção. Relativamente ao exposto, informamos que os termos e condições legais, estão devidamente descritas no contrato de venda, do Equipamento adquirido. Informamos que a garantia da Bimby® é nacional, podendo apenas ser ativada no país onde a Bimby® foi adquirida. Nos pontos 5 e 6, do contrato de venda poderá confirmar a informação. (5.É condição para assistência técnica gratuita dentro do prazo de garantia, a apresentação de documento comprovativo da aquisição do mesmo. 6.A garantia poderá ser acionada em qualquer estabelecimento Vorwerk em Portugal.) Informamos ainda que, o cliente tem o direito de livremente resolver o contrato de venda, nos 30 dias após a data de entrega do artigo. A garantia da Bimby® é de 2 anos para uso doméstico, 3 anos para equipamentos adquiridos a partir de 01/01/2022 e 1 ano para uso industrial, a partir da data da fatura. Fica expressamente excluída da garantia a reparação que provenha do uso indevido do equipamento, nomeadamente, pela utilização de voltagens diferentes das indicadas no equipamento, bem como os equipamentos que tenham sido intervencionados por terceiros ou em que tenham sido usadas peças de reposição ou acessórios que não sejam originais da Vorwerk. Não está incluído na garantia, o desgaste normal de utilização do equipamento e dos acessórios. Deste modo, ainda que compreendamos as questões colocadas, reforçamos a informação transmitida, lamentando que não possamos ir ao encontro das suas expectativas. Para mais informações, sugerimos que consulte o link abaixo: s:www.vorwerk.comtt/c/home/geral/garantias Gratos pela atenção dispensada, ficamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Equipa Bimby Somos a melhor receita para o seu estilo de vida! Departamento de Apoio ao Cliente 210 11 76 76 (Chamada para a rede fixa nacional - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h00) Reclamacao 29 de out. de 2025, 20:00 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Vorwerk Portugal Lda

Para: C. L.

31/10/2025

Estimado Cliente Na Vorwerk trabalhamos para melhorar a sua experiência com os nossos produtos e serviços. Desta forma, gostaríamos de saber a sua opinião sobre o nosso serviço de Apoio ao Cliente. É apenas uma pergunta simples! Como classifica o serviço de Apoio ao cliente que recebeu? 👍 Bom, fiquei satisfeito 👎 Mau, não fiquei satisfeito Muito obrigado pela sua opinião. Equipa de Apoio ao Cliente Relembramos o motivo do contacto: Equipa Bimby (Vorwerk Portugal) 31 de out. de 2025, 13::46 GMT+1 Estimada Cliente Carla Lopes, Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa atenção. Relativamente ao exposto, informamos que os termos e condições legais, estão devidamente descritas no contrato de venda, do Equipamento adquirido. Informamos que a garantia da Bimby® é nacional, podendo apenas ser ativada no país onde a Bimby® foi adquirida. Nos pontos 5 e 6, do contrato de venda poderá confirmar a informação. (5.É condição para assistência técnica gratuita dentro do prazo de garantia, a apresentação de documento comprovativo da aquisição do mesmo. 6.A garantia poderá ser acionada em qualquer estabelecimento Vorwerk em Portugal.) Informamos ainda que, o cliente tem o direito de livremente resolver o contrato de venda, nos 30 dias após a data de entrega do artigo. A garantia da Bimby® é de 2 anos para uso doméstico, 3 anos para equipamentos adquiridos a partir de 01/01/2022 e 1 ano para uso industrial, a partir da data da fatura. Fica expressamente excluída da garantia a reparação que provenha do uso indevido do equipamento, nomeadamente, pela utilização de voltagens diferentes das indicadas no equipamento, bem como os equipamentos que tenham sido intervencionados por terceiros ou em que tenham sido usadas peças de reposição ou acessórios que não sejam originais da Vorwerk. Não está incluído na garantia, o desgaste normal de utilização do equipamento e dos acessórios. Deste modo, ainda que compreendamos as questões colocadas, reforçamos a informação transmitida, lamentando que não possamos ir ao encontro das suas expectativas. Para mais informações, sugerimos que consulte o link abaixo: s:www.vorwerk.comtt/c/home/geral/garantias Gratos pela atenção dispensada, ficamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Equipa Bimby Somos a melhor receita para o seu estilo de vida! Departamento de Apoio ao Cliente 210 11 76 76 (Chamada para a rede fixa nacional - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 9h00 às 19h00) Reclamacao 29 de out. de 2025, 20:00 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 01 novembro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.