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Fatura de um serviço de um hospital particular

Não resolvida Pública

Hospital Trofa Saúde - Amadora

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. M.

Para: Hospital Trofa Saúde - Amadora

22/08/2021

Boa tardeExmos SenhoreeVenho desta forma demonstrar o meu desagrado com o que me esta a ser imputado por vossas excelências, que passo a qui a relatar, no passado dia 11 de fevereiro de 2021, desloquei-me ao Trofa saúde Amadora, para realizar exames, o qual tive que fazer a admissão, quando estava ser atendido pelo funcionário coloquei a questão penso que seja prática comum questionar o preço dos exames para saber o quanto me iriam custar, o qual me foi dito que o preço total dos exames era de 36.76€, e eu efectuei o pagamento relativo aos exames efectuados nessa manhã no Trofa saúde Amadora.Efectuei o pagamento, não recusei, efectuei-o de livre e espontânea vontade!No dia 18 de agosto de 2021, recebi uma mensagem no meu telemóvel, supostamente enviada do “TROFA”, a solicitar o pagamento de um valor por forma evitar custos adicionais e com uma referência multibanco para o fazer. Obviamente que a ignorei, não só por saber que tinha pago todos os exames/consultas que realizei, como pelo conteúdo da mensagem que sinceramente achei ser alguma tentativa de fraude, coisa que tem vindo ser comum acontecer, nos dias de hoje! No dia 19 de agosto de 2021, sou surpreendido com um contacto telefónico de um funcionário do Trofa, a informar-me que tenho uma divida no valor de 72.35€, relativo a exames realizados no dia 11 de fevereiro de 2021, e que se não pagar vou ter custo acrescidos! Não sei se é surreal, se os senhores estão a brincar comigo, se realmente é para levar a sério, pois durante a conversa telefónica o próprio funcionário reconheceu o quanto era ridículo a sua missão, mas o mesmo não me resolveu o problema, e disse-me que, poderia resolver a minha situação caricata no Trofa saúde Loures. O que eu fiz! inicialmente entrei em contacto telefónico com o Trofa de Loures, e a funcionária que me atendeu, após eu relatar o sucedido, disse que realmente houve um engano mas que só podia ser resolvido com o pessoal da facturação, ao que eu respondi: “Ok, posso falar com alguém da facturação?”, resposta da funcionaria: ”Agora não vai ser possível, mas mais tarde os meus colegas entram em contacto consigo.” (o que até agora não sucedeu até ao dia 23 de agosto 2021). Aguardei durante o dia 20 de agosto sem sucesso, e então decidi dirigi-me até ao Trofa de Loures, para falar com alguém. Em Loures, foi-me dito que, como era uma factura do Trofa de Amadora, teria de me deslocar ao Trofa Amadora, o que fez com que eu perde-se tempo, se as indicações fossem mais concretas e objectivas, (não se perdia tanto tempo, nem sucediam situações destas), quando o podia ter feito logo. Ao chegar ao Trofa Amadora, fiz a admissão, e coloquei as minhas questões ao funcionário, o qual me disse que não era da sua competência mas que iria chamar o seu supervisor, que era a mesma pessoa que tinha feito o contacto inicial a informar da situçao. Depois de ter exlicado a minha versão novamente, o funcionário disse que a culpa era do colega que já não fazia parte do grupo, como se isso resolve-se alguma coisa, (e realmente é bonito de ver e ouvir uma pessoa a escudar-se em outra quando esta não está presente, revela e muito o nível), mas que teria de pagar o tal valor, e eu expliquei uma vez mais, que no dia 11 de fevereiro tinha feito a admissão, e que o valor que me referiram no dia 11 de fevereiro de 2021, foi o valor que eu paguei, porque se me tivessem dito que o valor era o que me estão a dizer agora, eu não teria feito o exame. O que me responderam foi, que o funcionário não conseguia ver no programa se eu já tinha ou não, excedido o plafom da Planicare, que só o conseguia fazer aquando da cobrança, e eu respondi: “Sim, mas eu paguei logo. O funcionário teria que ter visto logo, para proceder correctamente ao pagamento, e não 6 meses e 7 dias depois?”O mais grave e que revela bem a organização da empresa, pois no mesmo dia, eu realizei mais exames no Trofa de Loures, tive o mesmo comportamento, questionei o funcionário qual era o preço do exame o qual me foi dito que era 75€, mas que só podia ser cobrado depois de realizar o exame porque poderia ter que levar contraste, no final do exame apresentaram-me uma factura de 225€ (que tem tudo a ver com os iniciais 75€), fiz a reclamação no balcão, que não deu resultado nenhum… pois já tinha efectuado o pagamento.Mas o que eu percebi foi, no dia 20 de agosto de 2021, é que afinal conseguiam perceber qual era o plafom antes e depois dos exames. Acredite, fiquei sem perceber o que os senhores realmente conseguem ou não fazer, se foi ou não premeditado, mas o mais importante neste momento é resolver a situação o mais rapidamente possível, pois não tenho qualquer confiança na vossa empresa, quem me diz que de aqui a mais 6 meses não me aparece outra factura para pagar? É bom que consigam perceber o que andam a fazer, porque só transmitem uma má imagem e muito pouca credibilidade.


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