Exmos. Senhores Venho por este meio mostrar o meu desagrado contra esta empresa, Lenecar Automóveis sediada na Canada Santo Amaro 4, Portões Vermelhos Armazém 3, na cidade de Lagoa na ilha de São Miguel na qual adquiri uma viatura usada em Julho de 2024.
Já foram várias avarias em que em todas elas não tive direito por parte da proprietária um veiculo de substituição, tendo a última avaria ter sido mais demorada e foram quase 5 semanas sem carro,o que causou um grande transtorno na minha vida.
O carro começou por ter avarias eléctricas logo uma semana após a compra do mesmo, da qual a proprietária do stand se prontificou a fazer a reparação. Até aí muito bem da sua parte, mas entretanto foram 3 vezes que fiquei a pé e tive que activar o reboque da minha seguradora e por duas vezes por ser fim de semana ficava sempre com o carro parado na oficina e a pé.
Entretanto após ter feito 2000 kilometros com o mesmo, avisou-me de imediato que tinha falta de óleo, o que comuniquei ao stand e foi-me recomendado vigilância e reposição do mesmo por minha conta.
Entretanto e feito mais 7000kilometros o carro pede óleo novamente e ao dirigir-me ao mecânico indicado pelo stand, pois é onde resolvem os problemas de garantias dos seus carros, é-me dito que o consumo excessivo de óleo deve-se a uma folga no turbo devido ao filtro de partículas estar completamente obstruído.
Levei cerca de 4 semanas a falar com o Leandro Mimosa a dizer que necessitava de ativar a garantia do carro para resolver este problema. O mesmo só me dizia que estava de férias e que teria que ser eu a falar com o mecânico para ativar a garantia. Ao fazer isso o mecânico diz-me que tem que ser eles a fazer esta activação. Ora logo aí começou o jogo do empurra.
Entrei em contacto via facebook com a Marlene Arruda a mostrar o meu desagrado e a mesma fica chateada e ainda me diz para ligar para a mapfre para ativacao da garantia.
Além de não ser da minha responsabilidade ter que resolver estes trâmites, para encontrar alguma luz ao fundo do túnel, ainda fiz o que me disse. Liguei e tentei ativar a garantia do meu veículo quando é para espanto meu, o meu carro não estava coberto por eles.
Dirigi-me pessoalmente ao stand e relatei a situação e após breve conversa com a proprietária, a mesma disse-me que afinal ela é que me deu a garantia de forma directa e não por nenhuma entidade para este fim.
Ora quando comprei o carro já tinha este problema pois fui de imediato e pessoalmente relatar o mesmo e que por vezes sentia o carro aos solavancos. ( conversa directa com Marlene Arruda)
A reparação de turbo foi realizada á responsabilidade do stand, mas o que causou avaria ao turbo e que já o comprei com esse problema, fui eu que tive que assumir, ou seja remoção do filtro de partículas. Ora nao é correcto nem de bom tom fugirem a esta responsabilidade.
Assumi a reparação do filtro de partículas e entretanto passado mais 3 dias, vejo o carro com um grande inclinação para o lado esquerdo e ao ir à uma estação de serviço detecta-se uma mola da suspensão dianteira partida e os amortecedores em mau estado. Fiquei indignada pois em 10.000kilometros é praticamente impossível estragar amortecedores e partir molas!!
Falei novamente para o stand e já mesmo mostrando o meu desagrado e indignação ao sr. João ( vendedor do stand), ao qual me respondeu que iria falar com a patroa e dar-me uma resposta.
Pois bem passaram 3 dias e nada. Liguei novamente e a resposta que me deram foi que já me tinham devolvido 5000 euros quando fiz reclamação devido ao carro ter quase 300.000kilometros registados no computador de bordo e no acto da compra tinha apenas 173.000klm no quadrante. Logo aí é crime por parte deles e fui enganada. Após reclamação entrou-se em acordo e
foram-me devolvidos 5000euros pois o valor de mercado para um carro igual, mas com 300.000klm eram menos 5000euros do que paguei por ele. E que não iam assumir o problema dos amortecedores exactamente por isso.
Nunca foi falado em desgaste ou em sigilo no acto de devolução do dinheiro ! Mas sim por se tratar de um crime e por ter sido uma compra enganosa e não querer tramar a vida a ninguém.
Agora encontro-me novamente com mais uma reparação a rondar os 700euros num carro em que foi-me garantido estar bom e que só fiz até à data 12.000kilometros.
Não exigo indemnização, mas ao menos que tenham responsabilidade para com esta avaria, uma vez que já suportei a anterior e que se fossem corretos seria da responsabilidade deles, segundo me disse pessoalmente o funcionário deles,.Srº Clemente.
Cordiais cumprimentos Joana Moniz.
Cumprimentos.