back

Falta de profissionalismo e caráter de um médico veterinário

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: AMIVET – Clinica Veterinária Lda

26/06/2023

Venho através da deco proteste prestar a seguinte reclamação. Fiz uma marcação prévia por telefone à clinica veterinária Amivet, em Évora porque de acordo com o boletim de vacinas da minha cadela, já se encontrava na altura de ser vacinada, naquele mês. Cheguei no dia que ficou marcado. Fui só atendida 1 hora depois da hora suposta para atenderem, porque no Alentejo é prática recorrente atenderem primeiro os conhecidos e os que são de fora ficarem para último e assim aconteceu. Se não tivesse feito a marcação prévia é mais do que natural ser atendida muito mais tarde, mas neste caso, não se justifica o atraso. Finalmente entrei no consultório e o médico nem tinha uma cadeira para quem tivesse a acompanhar o animal à consulta se sentar! Começa a fazer perguntas sobre se a morada que dei no registo pertence à região de Évora, perguntou em que nome é que está o microchip e referi que estava em nome do meu companheiro anterior. Qual não é o meu espanto, foi quando disse que não podia vacinar a cadela! porque o microchip não está com o meu nome mas sim o do meu ex companheiro. O médico podia ter dito, para tratar de mudar o nome do tutor o mais breve possível mas ainda assim vacinava a cadela! Ou então quando fiz a marcação prévia por telefone perguntar logo, em que nome é que está o microchip? É completamente absurdo tudo isto. Para além de que prestou uma atitude de falta de caráter, com expressões faciais de que eu estaria a levar a mal o facto de o nome que consta no microchip não ser o meu! Todo este tempo que perdi na sala de espera podia ter sido evitado somente com o dizerem logo por telefone que não iam vacinar por causa do microchip não estar atualizado. No entanto, o veterinário na região onde morava anteriormente, não me perguntou em que nome é que estava o microchip! Deixo aqui este testemunho porque achei a situação tão surreal e a atitude desta pessoa. Vai continuar tudo na mesma mas já que me fizeram perder tempo, também vou perder tempo a reclamar.

Mensagens (2)

AMIVET – Clinica Veterinária Lda

Para: A. G.

27/06/2023

Bom dia,Relativamente ao assunto exposto, posso assegurar que A senhora foi atendida de acordo com a ordem de marcação diária da clinicaRelativamente à vacinação, a senhora explicou que o animal em questão lhetinha sido cedido pelo ex-companheiro no entanto o boletim sanitário e oDIAC estavam em nome do Sr,. Bruno ( ex-companheiro). Foi-lhe explicado queteria que ser feita a mudança de titular através de uma declaração e sódepois é que poderia realizar a vacina anti-rábica. Foi-lhe facultada aminuta para realizar a mudança de titular , que a Sra. Alexandra recusoulevar. Foi-lhe explicado que o procedimento era aquele já explanado e que alei assim o previa.É claro que lhe foi proposto tratar o mais rapidamente possível dasituação para que o animal realizasse a vacinação.Lamento a frustração da Sra. Alexandra Gomes.Melhores Cumprimentos.Pedro SilvaMédico Veterinário C.P. 2658 escreveu no dia segunda, 26/06/2023 à(s)23:00:

AMIVET – Clinica Veterinária Lda

Para: A. G.

27/06/2023

Bom dia,Relativamente ao assunto exposto, posso assegurar que A senhora foi atendida de acordo com a ordem de marcação diária da clinicaRelativamente à vacinação, a senhora explicou que o animal em questão lhetinha sido cedido pelo ex-companheiro no entanto o boletim sanitário e oDIAC estavam em nome do Sr,. Bruno ( ex-companheiro). Foi-lhe explicado queteria que ser feita a mudança de titular através de uma declaração e sódepois é que poderia realizar a vacina anti-rábica. Foi-lhe facultada aminuta para realizar a mudança de titular , que a Sra. Alexandra recusoulevar. Foi-lhe explicado que o procedimento era aquele já explanado e que alei assim o previa.É claro que lhe foi proposto tratar o mais rapidamente possível dasituação para que o animal realizasse a vacinação.Lamento a frustração da Sra. Alexandra Gomes.Melhores Cumprimentos.Pedro SilvaMédico Veterinário C.P. 2658


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.