back

Facturação de taxa administrativa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: EUROPCAR

11/10/2020

Por motivo de necessidade de recorrer à assistência em viagem, com a Europcar, no dia 19.08, foi nos atribuída uma viatura, com a matrícula 53-ZG-90, correspondente ao contrato de aluguer N. 7016336122, que foi recolhida em Sines e entregue em Mem Martins. Quando recolhemos a viatura não nos informaram que não poderíamos utilizar a via verde, sendo que utilizamos este serviço e quando na entrega tentamos acertar este pagamento, fomos informados que teria de ser feito directamente numa loja da via verde. Tentamos solicitar o apoio da Europcar para resolver a situação, sem sucesso, tendo acabado por pagar os valores em causa junto da Via Verde em 24.08.2020. Atualmente está a ser cobrada uma taxa administrativa relativamente a esta situação, algo que não conseguimos perceber porque, uma vez que esta situação foi reportada na altura e que, em primeira instância não nos foi explicada que o equipamento colocado no carro não podia ser utilizado e, em segundo quando tentamos resolver a situação directamente com a Europcar, não obtivemos qualquer apoio. As portagens foram pagas directamente à Brisa, sem intervenção da Europcar, uma vez que esta dizia que não tinha de ter envolvimento neste assunto. Por este motivo não percebemos porque nos é cobrada qualquer taxa associada ao processo.

Mensagens (3)

EUROPCAR

Para: A. C.

14/10/2020

[s:eu19.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=01558000000ng7Xandoid=00D58000000L9nB]Estimado(a) Senhor(a) ,Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes.Em anexo, somos a enviar o processo de resposta ao nosso clienteNeste caso o dispositivo de pagamento de portagens não foi subscritoSem outro assunto de momento, aproveitamos a oportunidade para apresentar os nossos melhores cumprimentos.Apoio a ClientesEuropcar Portugal Customer ServicesSave trees. Print only when necessary.--------------- Mensagem Original---------------11-10-2020--To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to Apoio.Clientes+unsubscribe@europcar.com.[s:eu19.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D58000000L9nBandesid=0181i000009GpYU]ref:_00D58L9nB._5001iU5OsH:ref

A. C.

Para: EUROPCAR

19/10/2020

O serviço que vocês referem que não foi subscrito, NÃO NOS FOI APRESENTADO, QUESTIONADO OU SEQUER MENCIONADO pela VOSSA EQUIPA DE SINES. É vergonhoso que nos estejam a cobrar por um serviço que nos foi ocultado, numa situação em que recorremos a vocês não por lazer, mas porque acionamos a assistência em viagem e pior que cobrem 98€ quando o total que pagamos em portagens foi de 26,40€.Mais uma vez solicitamos a anulação desta fatura.

EUROPCAR

Para: A. C.

30/10/2020

[s:eu19.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=01558000000ng7Xandoid=00D58000000L9nB]Contrato de Aluguer n° 7016336122Estimados Senhores,Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes.Da análise ao processo em assunto, informamos que para o aluguer em referencia não foi subscrito o equipamento Via Verde, tendo ocorrido passagens em corredores exclusivos para aderentes Via Verde conforme documentação que recebeu.Pelo acima descrito confirmamos o débito efetuado dos Custos Administrativos pela gestão do processo de portagem conforme os nossos Termos and Condições 9):9) QUE OUTROS VALORES POSSO TER QUE PAGAR?A Europcar pode ainda cobrar-Lhe por serviços ou custos que tenha que executar ou suportar por causa de incidentes que possam ter ocorrido durante o Período de Aluguer e /ou pela forma como Voce utilizou o Veículo..Tais serviços e custos incluem, sem limitar:Custos administrativos pela gestão dos processos de coimas ou portagens, até ao montante de Euros 40,00 por processo. Note que tais custos administrativos são pagos para além das coimas e das portagens a que se referem e pelas quais Voce é total e exclusivamente responsávelNo aluguer em análise ocorreram 5 processos de identificação referentes às passagens ocorridas na vigencia do contracto de aluguer em assunto.Informamos que a Notificação para liquidação das passagens será enviada diretamente pela Via Verde para a condutora.Se pudermos fornecer qualquer ajuda adicional por favor, não hesite em contactar-nos.Apoio a ClientesEuropcar Portugal Customer ServicesSave trees. Print only when necessary.--------------- Mensagem Original---------------29-10-2020--To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to Apoio.Clientes+unsubscribe@europcar.com.[s:eu19.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D58000000L9nBandesid=0181i000009etK3]ref:_00D58L9nB._5001iU9ORQ:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.