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Estou a pagar o dobro que vale o carro

Em curso Pública

i.r Stand

Reclamar

Problema identificado:

Venda

Reclamação

T. D.

Para: i.r Stand

11/11/2025

Venho por meio desta plataforma a reclamar de uma compra que sinto-me enganada, comprei um carro com avaria no Motor, desde então o carro não tinha força, foi para a loja a ser reparado e não tive muito resultado, por fim o motor aviário e estou a pagar os reparos na oficina e as mensalidades do carro todos os mês ( atenção o CARRO ENCONTRA-SE PARADO A 7 MESES NA OFICINA) não tenho recursos para manter um carro a não funcionar o standard sumiu da minha região, descobri que não sou a primeira cliente que isso acontece, preciso de uma resposta e solução não posso pagar por um carro que não funciona.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 26 novembro 2025

i.r Stand

Para: T. D.

26/11/2025

Exmos. Senhores, Na sequência da reclamação apresentada pela Sra. Talita, vimos por este meio prestar os necessários esclarecimentos relativamente ao acompanhamento pós-venda da viatura em questão. Após análise do histórico da cliente e da viatura, esclarecemos os pontos mencionados, uma vez que, do nosso lado, não identificamos qualquer incumprimento do procedimento de garantia. Reparações iniciais assumidas pelo stand: Pouco tempo após a entrega da viatura, esta foi encaminhada por nós para a oficina afim de efetuar a substituição do(s) elevador(es) de vidro(s) e da(s) fechadura(s). Apesar de estas intervenções não estarem abrangidas pela garantia, foram integralmente assumidas pelo stand, sem qualquer custo para a cliente. Condutor habitual e intenção de alterações: A Sra. Talita não era a condutora habitual da viatura, sendo esta maioritariamente utilizada pelo namorado da filha. Este chegou a manifestar, ao nosso ex-colaborador, a intenção de efetuar alterações na viatura, nomeadamente aumento de potência (“mais cavalagem”), intervenção que constitui causa de exclusão de garantia. Ausência de comunicação da avaria ao stand: A avaria do motor nunca foi comunicada à nossa empresa. A viatura foi entregue diretamente numa oficina escolhida pela cliente, sem que tivéssemos sido informados, consultados ou solicitados a intervir, o que inviabilizou qualquer atuação da nossa parte. Decurso do tempo e assunção de custos pela cliente: A reclamação foi apresentada apenas sete meses após a intervenção na oficina externa. A própria cliente refere estar a pagar a reparação do motor, o que demonstra que assumiu esse processo diretamente e/ou tinha conhecimento da causa da avaria. Encerramento de ponto de venda vs. contactos ativos: A cliente refere que o stand “sumiu da região”. Esclarecemos que apenas o ponto de venda localizado no Bairro Isaías, em Grândola, foi encerrado devido à cessação de funções do colaborador. No entanto, todos os restantes meios de contacto da empresa permaneceram sempre ativos e disponíveis. Procedimentos de garantia não cumpridos: No boletim de garantia entregue à cliente, estão descritos todos os procedimentos obrigatórios em caso de avaria, incluindo contactos diretos do stand e exclusões de garantia. Em particular, destacamos a cláusula 5.2.4, que exclui a garantia em caso de “alterações das suas características tal como definidas pelo fabricante”. Conclusão Tendo em conta: a falta de comunicação da avaria; a intervenção numa oficina externa sem autorização; o decurso de 7 meses sem qualquer contacto; e a possibilidade de alterações à viatura que excluem a aplicação da garantia; entendemos que o stand atuou corretamente em todas as situações em que foi solicitado, não existindo fundamento para a responsabilização pela reparação do motor. Continuamos, naturalmente, disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Grata pela atenção dispensada, MárciaFerreira Comercial I.R.STAND +351 927 985 696(Chamada para rede móvel nacional) irstand.comercial@hotmail.com :www.irstand.pt/ Rua Francisco José do Ó, E.N. 261-3 KM1.4, ZIL (Posto BP), 7540-235 Santiago do Cacém


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