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Erros de Impressão e não reembolso - Copimática

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. U.

Para: Copimática

02/11/2023

Venho, por este meio, comunicar a V.Exa. que no dia 02 do mês de Junho de 2023 foi requisitada uma impressão na loja Copimática que se encontra no Alegro Sintra, para qual foi mostrado um exemplar de como se pretendia realizar a impressão pois era diferente do ficheiro apresentado, o colaborador da empresa Copimática verificou este exemplar e prosseguiu a realizar a impressão de forma a que não correspondesse ao exemplar mostrado e foi-nos cobrado 61 euros. Ao falar com o colaborador e explicar que o resultado não era o correto, o colaborador disse que houve uma falha de comunicação resultando na impressão errada e apenas nos foi oferecido um desconto de 20% na tentativa de uma nova impressão, resultando então na perda de 61 euros numa impressão errada.No dia 17 de Outubro foi feita outra tentativa de impressão na mesma loja, onde foram pedidas 20 impressões do tipo flyer. O documento apresentado estava correto e foi comunicado exatamente como era pretendido a impressão. No entanto, a apresentaram-nos uma impressão num material que não correspondia ao material de flyer solicitado e estava com uma enorme mancha laranja no centro da impressão. Ao pedir para refazer as impressões, apresentaram-nas com o que era suposto ser a frente e o verso, um ao lado do outro. Depois de questionar-mos se a impressão teria a margem branca apresentada na impressão o colaborador assegurou-nos que a iria cortar, como era pretendido. Entregaram-nos então 17 dos 20 flyers que havíamos pedido e com as margens brancas mal cortadas, depois do colaborador nos ter garantido que as iria cortar. Foi então pedido para refazer os 20 flyers mais duas vezes, tendo á mesma um resultado insatisfatório pois o material continuava errado e ainda se podia notar a margem branca no produto final.Com isto exigimos que nos façam a devolução do dinheiro perdido na primeira impressão incorreta.Anexado estão, o produto recebido, o produto pretendido e a fatura da compra, respetivamente.

Mensagens (2)

Copimática

Para: P. U.

03/11/2023

Exmos. SenhoresEm primeiro lugar informamos que não temos conhecimento de qualquer reclamação respeitante a um trabalho realizado no passado dia 17 de Outubro p.p. Em segundo e no que respeita ao trabalho realizado em 2 de Junho de 2023, cumpre esclarecer o seguinte Em 2 de Junho de 2023, dirigiu-se ao estabelecimento em causa um cliente a solicitar um orçamento para 2 livros a imprimir em formato A5 a cores e posteriormente plastificados e encadernados, tendo o trabalho sido realizado em conformidade. Para o efeito, foi entregue aos nossos colaboradores o ficheiro em pen e dada a indicação – e única – para ser removida a página 13 o que foi executado.O cliente não entregou no estabelecimento qualquer outro livro para servir de “modelo”-.O trabalho foi aceite e recolhido pelo cliente o qual, posteriormente, regressou ao nosso estabelecimento reclamando o facto das impressões não estarem iguais a um livro que transportava consigo, tendo-lhe sido transmitido que em momento algum foram os nossos colaboradores informados em como as impressões deveriam ser uma réplica do mesmo não tendo o cliente, aliás, entregue o livro para servir como “modelo”. Ao ser examinado pelos nossos colaboradores foi possível verificar que o livro em causa continha várias alterações não constantes do ficheiro entregue, facto este que não poderia ser imputado ao nosso estabelecimento.Posteriormente e face a uma nova reclamação por uma terceira pessoa a qual esteve ausente nas situações anteriores e se presume ser o superior hierárquico do primeiro cliente, a fim de minorar o impacto no erro de comunicação entre as partes e sem que tal significasse algum assumir de uma responsabilidade inexistente mas sim por razões comerciais, foi disponibilizado um desconto de 20% na realização de novo serviço seguindo o exemplar já existente o que foi recusado.Face ao exposto e reiterando todo o acima exposto, apresentamos os nossos cumprimentosAtentamente,Filipa Félix

P. U.

Para: Copimática

03/11/2023

No seguimento do ocorrido no dia 17 de Outubro não fizemos uma reclamação na loja porque já sabemos que daí nada resultaria, tal como não resultou da primeira vez que tivemos mau serviço prestado.?Desta forma decidimos saltar uma etapa que consideramos não ser necessária por não nos ser dado o devido atendimento e seguimento, daí o contato através da DECOPROteste. ??Em relação á primeira data podemos assegurar que foi efetivamente entregue um livro para servir de exemplo para o trabalho pedido. Não só, garantimos a 100% a veracidade do que mencionamos, como para atestar essa afirmação temos testemunhas tal como a própria Copimática tem sistema de video vigilância que pode confirmar que o que dizemos é de facto verdade, com certeza que se as imagens tiverem disponíveis eles não podem dizer que não lhes foi entregue a copia para fazer impressões e encadernamento igual ao demonstrado. ?Não podem fugir á responsabilidade e deviam assumir o erro tal como tanta gente também erra.


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