A presente reclamação é dirigida ao Grupo CTT, e neste caso direcionada aos CTT Expresso. No entanto devido a recorrência do mesmo tipo de problema, que não é exclusivo da minha pessoa, não deixam de estar isentas de culpa as respetivas entidades reguladoras (ANACOM, ASAE e entidades supostamente protetoras do consumidor).Acontece que mais uma vez tive problemas com a entrega de outra encomenda, cuja transportadora é a CTT Expresso! Neste caso, a encomenda com o nº DW141422981PT, que mais uma vez não foi entregue devido ao profissionalismo, dedicação e responsabilidade da “pessoa” que trabalha nesta empresa (CTT Expresso). Isto é o reflexo do que são realmente o serviço CTT expresso! Em anexo a esta reclamação (e com o nome - A história da encomenda DW141422981PT.pdf), que deixo visível a quem a quiser ver, poderá verificar a história e percurso de uma encomenda transportada por esta empresa. Em que às 09:07, onde menciona que a entrega não foi conseguida e que eu solicitei o levantamento na loja é absolutamente falso, alias o sms do próprio serviço dos ctt expresso comprova isto, o sms menciona como não estava na morada (ver Prt SC dos sms inserido no anexo), e gostaria que os CTT expresso tivessem a gravação do telefonema a mencionar que fui eu que solicitei o levantamento na loja. Apenas para que conste, foi me dito por um ex. funcionário dos CTT expresso, aqueles funcionários que são descartados ao fim do limite de contratos, que o equipamento eletrónico utilizado pelos CTT expresso, utilizado também para contactar os clientes, permite efetuar um toque para o cliente sem que este fique registado no telefone do cliente, ou seja eles ficam com o comprovativo em como ligaram e o cliente recetor nem sabe que lhe ligaram! Eu comprovei esta situação, junto com um funcionário, através de uma outra entrega de encomenda, que também correu mal, e o funcionário dava-me a mesma desculpa! Quantas pessoas já ouviram estes funcionários mencionar que ligaram, mas nós clientes, nem ouvimos o telefone a tocar nem temos o registo de chamada não atendida!! Justamente, para que a chamada não atendida não seja devolvida! É que desta forma, depois o funcionário não tem desculpa para não entregar a encomenda.No entanto, antes deste acontecimento, já havia tido lugar uma tentativa de entrega, mas foi alegado que não foi entregue porque o endereço estava incorreto!! Acontece que a morada só poderia estar incorreta, se no momento da receção pela transportadora tentarem resumir ou encolher o espaço da morada! Bem, acabei por ser eu, na minha boa vontade, a pagar para corrigir a morada, por forma a que a encomenda em questão me fosse entregue na morada indicada! Ora, depois disto!! Vem um funcionário mencionar que eu lhe disse, e passo a citar o que essa “pessoa” disse, “Destinatário solicitou levantamento na loja” quando eu nem sequer falei com esta “pessoa”!!! Obviamente que não vou levantar a encomenda aos CTT, ainda mais com as restrições de números de pessoas dentro da loja, tempos de espera e exposição! Pois, não foi para isso que eu paguei um serviço que custou 4,54 € e que ainda hoje, dia 20 de janeiro, nem tenho a fatura!Resumindo, a encomenda esteve desde o dia 4 de janeiro até ao dia 12 de janeiro, para ser levantada no posto do CTT! O mais caricato, é que durante este período o serviço de correios dos CTT vieram entregar correspondência várias vezes na vizinhança, e inclusive eu recebi correspondência na minha caixa do correio! E já anteriormente eu recebi encomendas que eram para ser entregues pelos CTT expresso, pela mão do serviço de correios dos CTT!! No entanto, o resultado foi a devolução da encomenda.Resumindo, com o sucedido, relativamente ao serviço adquirido aos CTT, foi pedida a devolução dos 4,54 € pagos, visto que o serviço pago não foi efetuado, sendo que a resposta dos CTT foi “Face ao exposto não será efetuado o reembolso do valor.”!!! Ou seja, Os CTT ainda têm razão, nós estamos cá para ser extorquidos por este tipo de gente!! E isto porquê?! Porque as entidades reguladoras e entidades supostamente de “proteção ao consumidor”, (ANACOM, ASAE, Defesa do Consumidor) são para ingles ver, ninguém atua, uns governam-se de cotas dos sócios e “atuam” em prol da “defesa do consumidor”(sócios e lóbis), as outras são entidades publicas que de vez em quando lá multam uma e outra empresa para mostrar serviço, mas cuja a coima ou sansão aplicada, por maior que seja, não os inibe de corrigir a sua atuação porque o crime para estas empresas compensa!!! Desta forma, de prejuízo tive o serviço adquirido, e que não me foi prestado, pelos CTT expresso, no valor de 4,54 €, e do qual ainda não tenho fatura! Os CTT extorquiram-me 4.54 € por um serviço, pelo qual paguei, não me passou fatura, o serviço não me foi prestado e não me devolveu o dinheiro. Cujo resultado foi a devolução da encomenda (tenho provas do que estou a mencionar).O valor da encomenda e os custos do transporte, que foram pagos no ato da compra, foi-me devolvido pela empresa vendedora, sendo que, não tendo culpa nenhuma do sucedido vai ficar sem um cliente e subscrição anual, apenas porque trabalham com os CTT. E reforço, que daqui para a frente antes de comprar, seja o que for, vou ter o cuida de me certificar que a empresa transportadora não é os CTT.O motivo desta reclamação aqui mencionado é recorrente, já antes fiz reclamações aos CTT pelos mesmos motivos, e duvido que seja um caso isolado, e fico muito preocupado! É que se os CTT lidarem com o dinheiro dos clientes (Produtos Financeiros), como lidam com as encomendas, no futuro é mais uma empresa “de bandeira” para salvar, tirar do buraco! E, vem com banco e tudo! A administração desta empresa é uma visionaria, quer a empresa dê lucro ou não, e seja o grupo CTT do estado, ou não, o zé povinho vai cá estar para pagar isto tudo!!! Eu como português, a verificar o que vejo nos CTT, seja em que área de atuação for, não concordo que esta empresa volte ao estado.