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Encomenda Incompleta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. N.

Para: AOSOM

06/04/2021

Assunto: Encomenda Incompleta e comunicação ineficiente.NIF: 250105888Exmos. Senhores,Venho por este meio apresentar uma reclamação em relação à forma como a empresa Aosom.pt e Spanish Aosom, S.L. procederam no seguimento de uma encomenda.No passado 30 de Março de 2021, encomendei um sofá-cama de 3 lugares (referencia 833-831). Foi me cobrado a base tributária de 195.11 euros e 23% IVA 44.88 euros, no valor total de 239.99 euros.A encomenda foi entregue no passado dia 5 de Março pela transportadora DPD. A quando da montagem do sofá foi constatado que os pés do sofá estavam em falta.De imediato contactei a empresa transportadora para confirmar que não haveria qualquer pacote adicional com o material remanescente. A transportadora confirmou que era apenas uma caixa.As peças que constavam dentro da encomenda estão descritas abaixo:» Corpo do sofa de 3 lugares» Envelope com 2 parafusos, 2 anilhas, 2 anilhas de aperto, 1 ferramenta de aperto em L» 2 braços laterais de encaixe (esquerdo e direito)» 2 almofadas cilíndricas.Os braços laterais bem como as almofadas cilíndricas encontravam no interior do sofá, sendo que na parte inferior do sofá existe um compartimento com um fecho zipper. Este compartimento acompanha todo o comprimento do sofá e foi verificado desde início.Os 4 pés (2 direitos e 2 enviesados) não constavam dentro da caixa, nem dentro dos sofá.De imediato foi formalizado um email para a empresa Aosom, a explicar o sucedido, acompanhado de todas as fotografias de prova.A empresa limitou-se a enviar um email a dizer que a cliente não viu bem e que os pés estão no interior do sofá. Apesar de ter explicado desde início que tudo tinha sido verificado múltiplas vezes, e ter enviado fotografias.Dessa forma esta reclamação foca-se em 4 pontos:» Encomenda incompleta - os pés do sofá estão em falta» Sujidade de origem - O interior do sofá encontrava-se bastante sujo» Acabamentos inexistentes - a parte de baixo do sofá tem uns pedaços de tecido que serviriam para tapar o interior do sofá mas este pedaços estão todos a cair e o corpo do sofá é visível» Descredibilização do cliente - apesar de ter explicado detalhadamente a situação, acompanhado de fotografias, a empresa limitou-se a dizer que era erro do consumidor.Junto adiciono as fotografias que foram enviadas à empresa, a factura da compra e os e-mails trocados com a empresa, que sustentam os pontos acima mencionados. Perante isto, gostaria que a empresa se responsabilizasse pelo sucedido. Aguardo uma resposta por escrito no prazo máximo de 5 dias úteis, o envio os pés e o reembolso do IVA (44.88 euros).Com os melhores cumprimentos,Carolina Natal


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