Exmos. Senhores,
Nota importante: o resumo aqui descrito está gravado nos diversos contatos telefônicos realizado junto ao atendimento ao cliente da Lisboagás e em SMS recebidos no telemóvel.
No dia 07.07.25 solicitei o cancelamento do contrato de gás junto a empresa Goldenenergy e informei a leitura do medidor, conforme procedimento informado.
No dia 30.07.25, o técnico da LisboaGas (Sr. Flavio Virtuoso Emp SOLUCAOMOVE)
esteve na morada e efetuou a retirada do contador/medidor (CUI
PT1605000008478723GF), porém não deixou nenhum relatório de atendimento e muito
menos o enviou por e-mail. A confirmação desta visita e retirada do medidor está gravada no contato telefonico que realizei junto ao atendimento da LisboaGas, que solicitou-me aguardar o e-mail do relatório técnico.
No dia 14.08, em novo contato com a Lisboagás (caso no. 176333) solictei o envio do relatório de atendimento técnico realizado no dia 30.07.25, porém fui informado que a LisboaGas ainda não tinha recebido da empresa contratada o tal relatório de atendimento técnico.
Ou seja, devido à um processo ineficiente e/ou incompetência de gestão, o cliente (consumidor) fica a mercê de receber faturas de serviços não mais prestados e é o único a ser penalizado, não havendo coimas ao comercializador (Goldenergy) e disitribuidor (Lisboagás).
Espero que na esfera judicial algum ressarcimento seja possível (LEI no. 24/96, de 31 de julho).