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Empresa não paga comissões de mediação seguros desde 2021

Não resolvida Pública

Pleno - Mediação Seguros, Lda

Reclamar

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. N.

Para: Pleno - Mediação Seguros, Lda

05/12/2024

Bom dia Exmos. Senhores. Venho solicitar a vossa ajuda / orientação para este assunto, em que sou lesado e não estou a conseguir o ultrapassar. Após vários contactos com a empresa Pleno - Mediação de Seguros e com os seus sócios gerentes, Srs. "A" e "B", a solicitar o valor para pagamento das minhas comissões de mediação entre 2021 e 2023, continuo sem resposta e sem saber que valor devo emitir o respetivo recibo verde para regularizar esta situação. Creio que desde 2017, temos vindo a trabalhar em parceria e sempre funcionamos desta maneira. Eu colocava alguns seguros na mediação da empresa e esta por sua vez, anualmente pagava-me as comissões dos mesmos. Até 2020 está tudo regularizado. Se necessário tenho cópias de recibos verdes já emitidos à empresa desde a data de início da nossa parceria e respeitante ao pagamento das comissões de mediação de seguros, bem como cópia de emails desde Jan 2023 a solicitar o pagamento das comissões em atraso (desde 2021). Também tenho cópias de mensagens trocadas, para além dos emails, por SMS e por WhatsApp, inclusivé em que os mesmo iam avançando textos (mentiras), ora dizendo que já estavam a fazer contas, ora que o contabilista não sabia se era possível, ora que uma colega tinha saído da empresa e estavam com muito trabalho ora empurrando a tarefa de fazer as minhas contas deum para o outro, (apenas tenho atualmente talvez cerca de uns 15 /20 seguros apenas, o que não é nada difícil de fazer as contas). Creio que a divida não deve exceder os 2.000€. Valor insignificante para uma empresa destas e valor apenas uma pequena parte da comissão que me era entregue pela colocação dos seguros nessa empresa. A empresa ganhava rapel pela produção anual e a maior parte da minha comissão. Mas tinha sido assim o acordado e estava a correr bem . Também já enviei mensagens solicitando a regularização por messenger ( Facebook). Apenas para já, apenas fiz queixa do "Portal da Queixa" a solicitar a ajuda deles. A queixa já está publicada no Portal. Publiquei uma réplica da queixa no meu facebook também, em que copiei o texto da reclamação na íntegra e mencionei o nome da empresa em questão ("Pleno"). Apenas, porque penso que a lei não o permite, não mencionei o nome dos sócios gerente nem os identifiquei nessa mesma publicação. Infelizmente e porque tive e tenho problemas graves de saúde desde 2019, pensaram em me enganar e me descartarem. Pessoas desonestas e sem carácter. Mas acredito na lei no Universo e na lei do retorno. Lutarei sempre pelo que é meu de direito. Fico a aguardar o v/ feedback e ajuda que mais uma vez, muito agradeço. Se necessário posso enviar cópia da troca de e-mails ou sms's ou mesmo troca de mensagens por whatsapp. Melhores cumprimentos. AN

Assistência solicitada 12 dezembro 2024

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