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dificuldade em desalfandegar encomendas marcadas como presente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. P.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

02/11/2021

1. Recebi uma carta para desalfandegar uma encomenda inesperada onde: apenas aparece um número de registo. Só sei a origem a partir do número de registo, mas não sei o nome do remetente. Isso fez com que tivesse de fazer o trabalho de detective para tentar descobrir o remetente.2. Iniciei o processo de desalfandegamento, onde apenas me foi pedido para introduzir o valor da encomenda e dos portes. O conteúdo já estava pré preenchido. 3. Hoje recebo um email a declarar que o pedido de franquia foi recusado. Acedo ao portal do desalfandegamento através do link e não me deixa marcar a encomenda como transacção não comercial por motivo da franquia ter sido recusada.4. Ligo para o serviço de apoio ao cliente dos CTT e tento resolver a questão. O funcionário esteve cerca de 40 minutos a tentar resolver a questão, pedindo-me documentos, como factura, que não tenho nem poderia ter, por se tratar de uma transacção não comercial, sem sucesso. Acabo por deixar o processo a ser avaliado internamente, com o número SR0003623546.Espero que a encomenda não seja devolvida e que me chegue às mãos rapidamente. Para além de todo o aborrecimento que é tentar descobrir o remetente, lutar contra o portal do desalfandegamento dos CTT, que é denso, ligações ao atendimento ao cliente por não ser possível resolver as coisas online, ainda há todo o tempo perdido e os inconvenientes aos remetentes que, de boa fé, querem fazer uma surpresa aos amigos portugueses. O processo de desalfandegamento de presentes, de particulares para particulares, deveria ser simplificado ou mesmo possível de fazer presencialmente num balcão dos CTT. Melhor, nem sequer ter de passar por todos estes aborrecimentos, para remetentes e destinatários.

Mensagens (3)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: L. P.

02/11/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003625450.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Nov 02, 2021 at 17:35 :PM GMT[End of conversation]300000790666671

L. P.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

22/11/2021

Visto que não obtive resposta satisfatória ou proposta de solução para o problema anteriormente exposto a tempo, deixo aqui o meu desagrado em relação ao modo como os CTT não parecem dispostos a resolver os problemas criados pela própria empresa.Infelizmente a encomenda, um presente, transacção não comercial, foi devolvido ao remetente, causando inconvenientes a todos.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: L. P.

22/11/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003824705.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Nov 22, 2021 at 21:46 :PM GMT[End of conversation]300000820713444


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