Venho através desta denunciar a conduta de uma clínica veterinária por conduta reprovável, anti ética e apropriação indébita, conforme relato completo abaixo:No dia 06/05/2021, por volta das 19 horas, levamos nossa cadela chamada Paçoca, da raça Yorkshire nascida em 29/01/2021, no Hospital veterinário da Marinha Grande, localizado na Rua Dom João Venâncio, n° 7, Marinha Grande, Leiria, após a mesma ter tropeçado ao escorregar de um pequeno degrau da área externa no quintal da minha residência e chorar um pouco e começar a mancar da pata dianteira esquerda.Ao chegar fomos atendidos pelo veterinário, relatamos o ocorrido. Tivemos que pagar adiantado € 202,70 referente serviços que seriam prestados (comprovativo em anexo).No outro dia 07/05/2021 fomos informados da necessidade de cirurgia ortopédica que seria realizada no mesmo dia a tarde. Para isso tivemos que pagar mais um adiantamento de € 450,00 via transferência bancária imediata (comprovativo em anexo).Ficamos preocupados com a situação e resolvemos contatar outros profissionais médicos veterinários. Falamos com um amigo veterinário do Porto e também com o Canil Quinta dos Animais Vale D´Huyo (Casal das Pedras - Arruda dos Vinhos) onde o animal foi comprado. Enviamos todos os exames realizados (Rx, análises de sangue, etc). Todos foram unânimes que devido a idade do animal e pequena gravidade da fratura deveríamos optar por um tratamento conservador: imobilização da pata.No final do mesmo dia recebemos uma ligação do hospital informando que por motivos operacionais a cirurgia seria transferida para o outro dia (08/05/2021). Em seguida ligamos para o Dr. (diretor técnico do hospital) e informamos nossa decisão de retirar a cadela da clínica. Fomos extremamente mal tratados pelo Dr., que se mostrou indignado com nossa decisão, foi arrogante, grosseiro, desmereceu os demais profissionais e inclusive desligou o telefone intempestivamente.Por volta das 21 horas do mesmo dia fomos até a clínica para retirar o animal e fomos impedidos de entrar. Após muita insistência, inclusive ligando para o diretor financeiro do Hospital, só conseguimos entrar no hospital após uma cliente chegar para retirar seu animal. Assinamos um termo de responsabilidade e finalmente retiramos o animal, sem chegar a ser operada.No outro dia 08/05 através do telemóvel, troca de mensagens via app whatsapp e email entramos em contato com o diretor financeiro do Hospital, o mesmo se comprometeu a devolver o adiantamento de € 450,00 no próximo dia útil. Infelizmente até hoje dia 27/05/2021, mesmo após várias tentativas de cobrança por vários meios, ainda não recebemos a devolução dos valores pagos antecipadamente e sem a devida prestação dos serviços.O caso já foi entregue ao advogado para as devidas providências legais. Além disso no dia 08/05/21 fizemos reclamação formal no livro de reclamações (em anexo).Em relação ao animal, foi tratada em outra clínica (VetMilagres), não necessitou de cirurgia, apenas de imobilização e já se encontra totalmente recuperada inclusive confirmado com Rx e laudo.Chegamos a conclusão que o Hospital veterinário da Marinha Grande não respeitou a ética médica veterinária, visou apenas o lucro em detrimento a saúde do animal, destratou os clientes somente porque buscavam uma segunda opinião, o que é completamente aceitável e o mais grave de tudo, se recusam a devolver valores que foram adiantados mas os serviços não foram devidamente prestados, caracterizando apropriação indébita.Uma simples pesquisa nas redes sociais, Google e etc, podemos constatar que não se trata de caso isolado, mas uma prática rotineira desta empresa, com inúmeras reclamações por condutas inadequadas. Assim solicitados encarecidamente providências desta conceituada instituição para que situações semelhantes não voltem a ocorrer.Melhores Cumprimentos,Viviane Carvalho de Rezende