Exmos Senhores Durante vários anos fui cliente da Medigás até ao fim do ano transacto. O serviço ao cliente era simples, viável e transparente, bastava ligar 800 507 516 aos dias 18 a 20 de cada mês, com info. do consumo de gás natural. A factura recebida tinha exacto valor dos mts3 comunicados.
A entrada da Floene em Portugal, pela "mão" da empresa parceira, veio alterar os procedimentos usuais.
A facturação é baseada em estimativas, ora variação esta com pouca lógica e muita nebulosidade. Empresas de serviços só activam tal, no caso do cliente de férias, ou esquecimento etç
A 16 Agosto enviei mensagem a mostrar a discrepância,
entre os mts3 de consumo real e os estimados.
Alvitrei que se poderia fazer o acerto na próxima fatura.
A resposta veio célere, mas evasiva e inconsequente.
Feitas as contas, consumo efectivo e facturado, desde 20 Janeiro a 20 Agosto, tenho o prejuízo de cerca 14 mts3, cobrados a mais.
O consumo facturado de 77 mts3 aprox. e o consumo
real 63 mts3.
Peço o obséquio aos estimados/as juristas da Deco
darem seguimento à reclamação.
Antecipadamente grato
António da S. Feijão