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Consumos estimados contínuos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. F.

Para: Lisboa Gás - Floene

27/08/2025

Exmos Senhores Durante vários anos fui cliente da Medigás até ao fim do ano transacto. O serviço ao cliente era simples, viável e transparente, bastava ligar 800 507 516 aos dias 18 a 20 de cada mês, com info. do consumo de gás natural. A factura recebida tinha exacto valor dos mts3 comunicados. A entrada da Floene em Portugal, pela "mão" da empresa parceira, veio alterar os procedimentos usuais. A facturação é baseada em estimativas, ora variação esta com pouca lógica e muita nebulosidade. Empresas de serviços só activam tal, no caso do cliente de férias, ou esquecimento etç A 16 Agosto enviei mensagem a mostrar a discrepância, entre os mts3 de consumo real e os estimados. Alvitrei que se poderia fazer o acerto na próxima fatura. A resposta veio célere, mas evasiva e inconsequente. Feitas as contas, consumo efectivo e facturado, desde 20 Janeiro a 20 Agosto, tenho o prejuízo de cerca 14 mts3, cobrados a mais. O consumo facturado de 77 mts3 aprox. e o consumo real 63 mts3. Peço o obséquio aos estimados/as juristas da Deco darem seguimento à reclamação. Antecipadamente grato António da S. Feijão

Assistência solicitada 17 outubro 2025

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