Exmos. Senhores,
Aproveitando uma queixa de outro membro: "Sou subscritor de um seguro de saúde AdvanceCare/MGEN, em parceria com a DECO, há sete anos, nos quais se incluem todos os membros do meu agregado familiar (2 adultos e 2 crianças de 8 e 4 anos).
Todos os anos, de acordo com o previsto, os prémios do seguro são atualizados, na data indicada. Sem surpresa, compreendemos que esses valores são aumentados anualmente. No entanto, até este ano, o plano subscrito e as suas condições nunca foram alteradas. Este ano, para nossa surpresa, os valores dos prémios foram aumentados (como já esperavamos) mas as condições do plano que subscrevemos foram também radicalmente alteradas. Como exemplo, o plano que subscrevemos tinha uma cobertura de consultas fora da rede de 50% (até 35 €) e neste momento o plano não contempla qualquer comparticipação fora da rede (verifico ainda que caso subscreva um novo seguro exista essa comparticipação de 35% fora da rede…).
Parece de todo injustificável que retirem a antigos clientes e para novos clientes possuem esta cobertura, talvez seja um propositado para atrair novos clientes... Isto tem impacto nos médicos que utilizávamos e que agora não poderão ser utilizados ao abrigo do seguro causando transtorno. Não Estão a ter em conta as pessoas nem o bem estar das mesmas... A DECO que tanto preza pela defesa dos consumidores poderia fazer algo mais.
Cumprimentos.