Exmos. Senhores,
No dia 12/05, tinha um voo de Orly-Paris para Porto juntamente com a minha mãe, o meu irmão (menor) e o meu namorado. Esse mesmo voo foi cancelado e na hora não nos ofereceram nenhum outro voo de alternativa. Tivemos que ser nós a comprar um voo alternativo noutra companhia (TAP) do nosso bolso: 115 euros por cada adulto e 110 euros pela criança. A empresa em questão, Vueling, enviou-me um "reembolso" para a minha conta da empresa, como crédito de voo para eu poder usar nas despesas que tivesse extra devido ao cancelamento. Como não tenciono voltar a viajar com eles, esse valor (158 euros) vai ficar lá, sem ser utilizado até expirar. Há uns dias atrás falei com eles e disseram-me que tinha tido um prazo de 2h na altura que me fizeram o reembolso para transferir esse montante para a minha conta bancária (coisa que não é verdade, pois não obtive essa informação nunca).
Além disso, sei que são obrigados a pagar uma compensação de 250 euros por pessoa devido ao cancelamento não ter sido avisado com, pelo menos, 14 dias de antecedência. Já pedi essa compensação na altura e até hoje continua em revisão. Tento contactar com a empresa, mas sempre sem sucesso. Seja por e-mail, telemóvel ou pelo assistente virtual do site da companhia.
O único valor já pago pela entidade para a minha conta bancária foram 159 euros. A explicação da parte deles é que somaram o valor do voo de vinda pela companhia deles com o valor dos novos voos que tivemos que comprar e subtrairam os 158 euros que já me tinham reembolsado para o crédito de voo, o que deu os tais 159 euros que me transferiram para a conta bancária.
O que pretendo da vossa parte é que entrem em contacto com a Vueling, exijam que me reembolsem o dinheiro que está preso no crédito de voo para a conta bancária, me reembolsem as despesas de almoço do dia do cancelamento e que andem com o processo da compensação de uma vez por todas.
Cumprimentos.