Boa noite,No dia 10 de Agosto desloquei-me ao HPBN para a realização de uma consulta.Após a consulta foi solicitado pela médida a realização de uma análise/exame urgente.Deslocamo-nos ao balcão do hospital com a prescrição, tendo o mesmo sido orçamentado em 40,00€, valor que foi pago pela factura V FRBN2020/0000119499 e realizado o exame de forma imediata. Não foi realizado qualquer acto médico adicional.O resultado do exame foi comunicado na aplicação móvel do HPBN no dia 13 de Agosto.No dia 14 de Agosto de 2020, fui surpreendido por telefone para o pagamento de uma nova factura (F BN2020/0000061350) no valor de 136,50€ relativa ao mesmo exame médico realizado no dia 10 de Agosto.Foi-nos indicado que existiu um erro de facturação por parte do hospital e como forma de remediação, foi-nos solicitada a apresentação de um P1 para o efeito, a ser obtido pelo médido de familia no centro de saude. Tentamos obter o mesmo, porém, o centro de sáude apenas emite P1 para o laboratório associado ao mesmo, logo não seria válido para o efeito.Entretanto chegou a nova factura a casa, tendo sido explicado ao telefone que não efetuaríamos o pagamento da factura, pois o orçamento apresentado não foi esse e sendo um erro do hospital, o mesmo teria que assumir o seu erro.Se o orçamento inicial fosse o correto, nomeadamente + 136,50€, teria repensado a situação e efetuado o exame pelo SNS (provavelmente sem qualquer custo!)No dia 15 de Outubro, fomos novamente a uma consulta, tendo de forma imediata sido negada a admissão por parte do hospital e exigido o pagamento da factura anterior.Explicamos novamente os mesmos factos e expressamos o nosso desacordo pois, foi-nos apresentado um orçamento para a realização do exame o qual foi pago no momento. Não é correto depois da realização do exame, indicar que houve um erro por parte do hospital e inputar esse erro ao cliente, quando já não é possível voltar atras.Perante a intransigência do hospital, não podemos efetuar a consulta, tendo sido registada reclamação por escrito no livro de reclamações (reclamação N. 30186336).Recebemos a resposta à reclamação por carta postal, assumindo o erro de facturação do hospital, porém não se pronunciando quanto à anulação da factura.Posteriormente fomos contactados por telefone no dia 9 de Dezembro com a indicação que se a factura não fosse paga, o hospital avançará para contencioso.Não concordo de todo que tenha que pagar uma factura por um valor que não me foi comunicado no momento correto antes da sua realização. Estamos a falar de uma diferença mais de 400% de erro. Se foi um erro do hospital, deve ser o hospital a assumir o seu erro e não imputar o mesmo aos seus clientes.Assim sendo, solicito mais uma vez a anulação da factura.Cumprimentos,Ricardo Silva