Exmos. Senhores,
O meu nome é Fernando Amorim. 
Em 28/06/2024 aluguei um veículo por intermédio da Rentalcars (reserva nº 676511061) na Budget/Avis de Dubrovinik. O veículo foi devolvido em 05/07/2024 em Split na Croácia.
Na época a Budget/Avis não entregou cópia do contrato no momento do levantamento do veículo e também não entregou recibo no momento da devolução, informando que estava tudo certo e que receberia esses documentos por e-mail, mas não recebi nada por e-mail. 
Para minha surpresa em 08/07/2024 foi cobrado em meu cartão de crédito o valor de €282,16 (duzentos e oitenta e dois euros e dezesseis cêntimos), sem ter sido enviada qualquer informação sobre essa cobrança. 
Registei reclamação na Rentalcars que esclareceu que a cobrança era de um seguro, taxa de fronteiriça e penalização por não efetuar o pagamento dessa taxa no balcão da Budget/Avis. 
Não contratei o seguro no balcão da Budget/Avis, já tinha contratado na própria Rentalcars; a taxa de fronteiriça no valor de €95,00 foi contratada, mas o próprio atendente da Budget/Avis informou que a taxa deveria ser cobrada do cartão de crédito e não aceitou o pagamento no momento do levantamento do veículo. 
A Rentalcars enviou o contrato (Rental Agreement Number: 372125471) somente após o registo da reclamação, informando que nada pode fazer já que essa cobrança foi realizada pela Budget/Avis. 
Como o contrato não nos foi entregue no momento do levantamento do veículo (só foi apresentado o campo de assinatura na tela do tablet), não pude identificar que o atendente incluiu sem minha autorização a taxa de penalização e o seguro mesmo após eu ter informado que não o desejava.
Assim, solicitei a Renatlcars, na figura de intermediadora na contratação do serviço de aluguer, que intercedesse junto a Budget/Avis a devolução do valor do seguro e a taxa de penalização da cobrança de fronteira, no total de €187,16, porém a Rentalcars apenas se eximiu da responsabilidade.
Cumprimentos,
Fernando A. F. Amorim