Exmos. Senhores,
Às 19:12 do dia 11 de Setembro de 2024 instalei a vossa aplicação para tentar alugar uma carrinha, no Leroy Merlin de Vila Nova de Gaia. Na primeira tentativa, já não me permitiu avançar para a reserva porque o tempo era inferior aos 15 minutos obrigatórios, por vos, de antecipação.
Continuei a tentar a reserva, e estive mais 10 minutos a tentar introduzir o número do cartão de crédito (tenho um IPhone SE). Eventualmente consegui inserir o número do cartão e avancei com a reserva. Antes de poder concluir o processo, foi-me pedido um comprovativo de morada, que anexei, e uma morada, que a vossa aplicação não aceitou, apesar de tentar combinações, durante cerca de 15 minutos. Entretanto a hora de encerramento da Conforama, onde ia levantar o material, aproximou-se (20:00), pelo que me vi impossibilitado de continuar com o processo de reserva.
No dia seguinte recebi um e-mail a indicar que de acordo com a vossa política vão cobrar-me 18 euros. Passado 1 dia verifico que me foi cobrado aquele montante no cartão de crédito.
De vossa parte exijo apenas a devolução da totalidade do montante cobrado, por se tratar de operação indevida e abusiva.
Como cliente não posso ser responsabilizado pelas falhas na vossa aplicação, e francamente a não se tratar de uma falha no design, a utilização do método de pagamento introduzido para a cobrança de valores sem que o processo de reserva/registo (sem o qual é impossível levantar a chave da carrinha e assim concluir a transação, neste caso, do serviço) aproxima-se perigosamente de uma burla.
Na aplicação desapareceram todas as referências a esta “reserva” e através da linha de apoio apontam para o contacto via e-mail.
Queiram por favor resolver esta situação o quanto antes.
Cumprimentos.