back

Cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. A.

Para: Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

13/09/2024

Exmos. Senhores, Às 19:12 do dia 11 de Setembro de 2024 instalei a vossa aplicação para tentar alugar uma carrinha, no Leroy Merlin de Vila Nova de Gaia. Na primeira tentativa, já não me permitiu avançar para a reserva porque o tempo era inferior aos 15 minutos obrigatórios, por vos, de antecipação. Continuei a tentar a reserva, e estive mais 10 minutos a tentar introduzir o número do cartão de crédito (tenho um IPhone SE). Eventualmente consegui inserir o número do cartão e avancei com a reserva. Antes de poder concluir o processo, foi-me pedido um comprovativo de morada, que anexei, e uma morada, que a vossa aplicação não aceitou, apesar de tentar combinações, durante cerca de 15 minutos. Entretanto a hora de encerramento da Conforama, onde ia levantar o material, aproximou-se (20:00), pelo que me vi impossibilitado de continuar com o processo de reserva. No dia seguinte recebi um e-mail a indicar que de acordo com a vossa política vão cobrar-me 18 euros. Passado 1 dia verifico que me foi cobrado aquele montante no cartão de crédito. De vossa parte exijo apenas a devolução da totalidade do montante cobrado, por se tratar de operação indevida e abusiva. Como cliente não posso ser responsabilizado pelas falhas na vossa aplicação, e francamente a não se tratar de uma falha no design, a utilização do método de pagamento introduzido para a cobrança de valores sem que o processo de reserva/registo (sem o qual é impossível levantar a chave da carrinha e assim concluir a transação, neste caso, do serviço) aproxima-se perigosamente de uma burla. Na aplicação desapareceram todas as referências a esta “reserva” e através da linha de apoio apontam para o contacto via e-mail. Queiram por favor resolver esta situação o quanto antes. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

Para: V. A.

25/11/2024

Estimado Senhor Vasco Almeida, Obrigado por alugar com o serviço Hertz 24/7™. Gostaríamos, em primeiro lugar, de apresentar um pedido de desculpas por não nos ter sido possível responder ao seu email atempadamente e acentuamos que este facto não teve origem, de modo algum, numa desconsideração, mas sim, lamentavelmente, em razões de carácter logístico. Apresentamos as nossas sinceras desculpas pelo transtorno causado pela situação. O nosso objetivo é o de providenciar um serviço de aluguer que não vá apenas ao encontro mas que exceda as suas expectativas. Lamentamos que no seu caso isto não tenha acontecido. Trataremos de garantir que a sua experiência seja transmitida à nossa equipa de operações. Esclarecemos ainda que os responsáveis pelos serviços em questão, tomaram conhecimento da ocorrência, tendo sido alertados de forma a evitar que situações semelhantes se repitam. No que toca ao montante cobrado, procedemos ao reembolso do equivalente a 18EUR tal como indicado. Este montante ficará disponível num período de 5 dias úteis. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento e subscrevemos com elevada consideração. Com os melhores Cumprimentos, Apoio a Cliente 247 Apoio Cliente Customer Service Department T: +351 219 426 300 HR Aluguer de Automóveis S.A Hertz Int. Franchisee Av. Severiano Falcão, 7 - 7A 2685-379 Prior Velho Hertz.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.