No dia 29 de Setembro de 2022 eu tinha uma viagem de Viena (VIE) para Oporto (OPO), em um trajecto que incluía uma escala em Barcelona (BCN) (Código de minha reserva BB433S).Enquanto aguardava meu embarque em Viena, fui informado de que parte do trajeto (o voo BCN—OPO) havia sido cancelado, sem qualquer justificativa por parte da Vueling. A viagem comprada incluiu 4 bilhetes, ou seja, 4 trajetos/viagens independentes (ver infos abaixo). O trecho da viagem que foi cancelado foi o último (BCN-OPO), mas eu e todos os passageiros portugueses do voo fomos impedidos de embarcar o voo VIE-BCN, que operou normalmente. Outras pessoas ocuparam/compraram nossos lugares. A meu ver, isto é claramente uma quebra contratual, pois o voo VIE-BCN não foi cancelado e eu poderia pelo menos ter viajado até Espanha. Além da situação lamentável de ser impedido de embarcar, (em um voo que estava previsto e que eu tinha bilhete comprado!), o tratamento que me foi dado constrangeu-me imenso, pois fui impedido de qualquer argumentação com os funcionários que estavam a tratar do embarque—estes apenas diziam que eu deveria sair da fila e não atrapalhar o embarque dos outros passageiros” (os quais que me olhavam com um ar de desprezo, como se eu tivesse cometido alguma infração qualquer). Não tive qualquer assistência por parte de ninguém, nem da Vueling nem do aeroporto. Tive de tratar de arranjar alojamento, refeições e voo de volta por minha conta, utilizando a rede de internet aberta do aeroporto para fazer reservas de hotel e de novas passagens, correndo o risco de expor dados confidenciais de cartão de crédito e senha. Para além do cancelamento, o voo de retorno foi remarcado pela Vueling para o dia 1/10, ou seja 2 dias depois do cancelamento! Ademais, sequer foi informado pela companhia ou funcionários do aeroporto sobre esta nova data, só descobri depois de aceder ao site da Vueling com meu número de reserva. Penso que, para amenizar a situação, poderiam ter feito uma reserva em outra companhia para o mesmo dia, ou pelo menos para o dia seguinte. Perdi todos os compromissos de trabalho e familiares que tinha para a sexta-feira dia 30/09, o que me causou-me diversos transtornos de ordem profissional, financeira e emocional também.Por esta razão, gostaria de reivindicar: - o reembolso do valor pago pela passagem da Vueling- reembolso do valor pago pelo alojamento, refeições e deslocamento em Viena- reembolso pela nova passagem adquirida na TAP- indemnização pelo transtorno profissional e emocional causado pelo cancelamentoCom os melhores cumprimentos,Luís Bittencourt