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Cancelamento de compra não respeitado

Em curso Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

S. R.

Para: NOALISBOA

04/12/2025

. S. Para: NOALISBOA 02/12/2025 Exmos. Senhores, No dia 02 de dezembro de 2025, efetuei uma encomenda no site NOALISBOA (https://www.noalisboa.pt ). Após efetuar o pagamento verifiquei as avaliacões da empresa e constatei que eram péssimas, solicitei o cancelamento de imediato por email e recebi a resposta que seria cancelada no dia seguinte más o que aconteceu foi ao contrario eles concluiram a compra e disseram que o produto estava sendo enviado e que para proceder à devolução, ato que caracteriza uma imposição de direito a desistência sem onus para as partes , seguindo as constantes na política de devolução e reembolso publicada no website (https://www.noalisboa.pt/pages/politica-de-devolucao-e-reembolso). De acordo com essa política, o processo deve ser iniciado através do envio do formulário de devolução para o e-mail info@noalisboa.pt , sendo o endereço de devolução indicado o seguinte: Rua Manuel Belmarço 12, 8000-417 Faro, Algarve, Portugal. Contudo, ao contactar a loja, fui informado de que o endereço de devolução se encontra fora da União Europeia (na China) e que os custos de envio rondariam os 30-40€, acrescidos de taxas alfandegárias e uma taxa de reabastecimento de 25%, o que não está mencionado no essas opções não previstas na política publicada: Reenvio de outro produto mediante pagamento adicional; Reembolso parcial de 10% . Reforcei junto da loja que, segundo o próprio website, o endereço de devolução indicado é em Faro (Portugal) e que o cliente tem direito à livre resolução com reembolso total, conforme previsto na legislação europeia. No entanto, a loja manteve as condições acima descritas, tornando a devolução mais cara do que o valor do produto. Considero esta situação abusiva e contrária aos direitos do consumidor, pois as condições apresentadas não correspondem às divulgadas no website, impossibilitando o exercício efetivo do direito de devolução. Assim, solicito a vossa intervenção para que me seja permitido devolver o produto e obter o reembolso integral. Em anexo envio o formulário de devolução e as trocas de e-mails com a NOALISBOA. Cumprimentos, Silvana Ribeiro

Mensagens (1)

NOALISBOA

Para: S. R.

04/12/2025

Prezada Silvana, Agradeço por entrar em contato e lamento profundamente a situação que você está enfrentando em relação ao cancelamento da sua compra. Entendo que a experiência de compra deve ser tranquila e que a frustração causada por problemas de devolução e reembolso pode ser bastante estressante. É inaceitável que você tenha se deparado com informações contraditórias e custos inesperados ao tentar exercer seu direito de desistência. Para que possamos ajudá-la da melhor forma possível, gostaria de solicitar o endereço de e-mail que você utilizou para realizar a sua encomenda. Isso nos permitirá localizar seu pedido e verificar as informações necessárias para dar seguimento ao seu pedido de devolução e reembolso. É importante que possamos resolver essa questão de maneira justa e em conformidade com a legislação de proteção ao consumidor. Agradeço pela sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos para resolver essa situação. Estou aqui para ajudar e espero que possamos encontrar uma solução satisfatória para você. Por favor, não hesite em me informar se houver mais alguma informação que você gostaria de compartilhar. Atenciosamente, Áine How would you rate my reply? Great Okay Not Good HS:3160017158-118174 On Thu, Dec 4, 2025 at 4:30 PM UTC, wrote:

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