back

Burla Ref 50410 da Safecharge Limited

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Safecharge Limited

23/06/2025

Exmos. Senhores, Venho reportar que hoje fui mais uma vítima da burla "Olá mãe" através de mensagens no whatsapp por alguém que se fez passar por minha filha conforme ficheiro em anexo. Encontro-me no estrangeiro e efetuei 2 pagamentos, num total de 1.400€, através da referência bancária 50410 correspondente ao beneficiário "Safecharge Limited" que pertence à empresa Nuvei autorizada pelo Banco de Portugal. Pesquisando online, verifiquei que este tipo de burla, envolvendo a mesma entidade de pagamentos, tem sido reportado desde 2023, com o mesmo modus operandi, e esta empresa continua com a sua atividade em Portugal sem qualquer penalização aparente. É inaceitável que a empresa Nuvei dona da "Safecharge Limited" continue a permitir a utilização da sua plataforma para este tipo de práticas, sem implementar mecanismos eficazes de prevenção e de cooperação com as autoridades. Apelo às entidades competentes para que atuem no sentido de: 1. Impedir a continuação destas burlas com recurso à Safecharge; 2. Identificar os destinatários dos pagamentos fraudulentos; 3. Responsabilizar criminal e financeiramente os envolvidos. Mais informo que contactei a polícia judiciária e a minha entidade bancária, assim que regressar a Portugal irei proceder à queixa formal na polícia para posterior queixa no banco. Tentei o contacto com a Nuvei sem sucesso, não existe nenhum contacto em Portugal por isso fiz queixa no site da Nuvei e também no Banco de Portugal para que esta entidade seja imediatamente bloqueada e este tipo de situações deixem de ocorrer. Solicito ainda à própria empresa da Safecharge Limited que colabore com total transparência, fornecendo informações que permitam o rastreamento dos fundos e a identificação dos autores da burla. Exige-se mais que proceda ao cancelamento desse pagamento com o devido estorno à conta de origem, mediante comprovativo da apresentação da competente participação policial, pelo que: Solicita-se um contacto direto de telefone ou email com o representante da Safecharge em Portugal para proceder às diligências necessárias. Venho por este meio solicitar uma resposta por escrito. Agradeço desde já a atenção dispensada. Melhores cumprimentos, Margarida Silva

Mensagens (1)

Assistência solicitada 23 junho 2025

Safecharge Limited

Para: M. S.

03/07/2025

Hi Margarida, I'm very sorry to hear about your experience and the distress it has caused you. Please continue working with your local authorities, have them or your acquiring bank contact us, and share the case number with our support team. This will allow us to initiate an internal investigation and, where possible, assist in tracing the transaction. I hope things get resolved for you as soon as possible. Best Regards, Francine, Nuvei Customer Experience This e-mail message and any attachments are strictly confidential and may contain information that is exempt from disclosure under applicable law. If you are not the intended recipient, please immediately notify the sender by return e-mail and then delete the e-mail. If you are not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. Ce message électronique et ses annexes sont strictement confidentiels et peuvent contenir de l’information qui ne doit pas être divulguée en vertu des lois applicables. Si vous n’en êtes pas le destinataire prévu, veuillez en aviser l’expéditeur immédiatement par retour du courrier électronique et le supprimer. De plus, si vous n’êtes pas le destinataire prévu, vous êtes par la présente avisé que toute diffusion, distribution ou reproduction de cette communication est strictement interdit.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.