Exmos/as. Senhores/as,
em janeiro de 2025, eu e o meu marido adquirimos, através da Gigsberg (plataforma suiça de revenda de bilhetes para concertos) três bilhetes para o concerto que a artista Billie Eilish daria em Paris, no dia 11 de junho do mesmo ano, como presente de aniversário para a nossa filha. Foram muito mais caros precisamente porque o concerto estava esgotado, pelo que nos restava somente a possibilidade de bilhetes de revenda.
Tivemos o cuidado de verificar os revews da referida plataforma e lemos atentamente os compromissos de segurança que a plataforma assume perante os seus clientes.
Aquando da compra, fomos informados que receberíamos os bilhetes algumas semanas antes da realização do concerto, uma vez que o master ticket liberta os bilhetes somente com poucas semanas de antecipação relativamente aos espetáculos, o que sabemos que corresponde à verdade.
A data aproximava-se e os bilhetes não chegavam. Contactámos a Gigsberg inúmeras vezes a questionar e recebemos a confirmação de que se encontravam em contacto permanente com o vendedor para que os nossos bilhetes nos fossem disponibilizados logo que também ele os recebesse. Voámos para Paris, o dia e a hora do concerto chegaram, mas os bilhetes não.
Resultado: comprámos três bilhetes que nunca nos chegaram, perdemos o concerto, dias de férias e gastámos um horror de dinheiro na viagem. Para além da gestão difícil do desgosto de uma miúda de 14 anos.
Voltámos a contactar a Gigsberg, que nos informou que seríamos reembolsados do valor pago pelos três bilhetes. Passaram duas semanas e tal ainda não sucedeu.
Estamos determinados a tomar todas as providências ao nosso alcance para sermos ressarcidos dos prejuízos causados.
Cumprimentos,
Marta Melville