Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Consilcar, relativamente ao veículo que adquiri nesse stand, o qual se encontra ainda ao abrigo da garantia, que termina dentro de aproximadamente 6 meses.
Desde a compra do veículo, têm ocorrido problemas recorrentes relacionados com a falta/consumo anormal de óleo, situação que considero grave e anormal. O carro já esteve na oficina três vezes devido a este problema, tendo sido sempre apenas reposto o óleo, sem resolução definitiva da causa da avaria.
Numa dessas intervenções, a Oficina António Alcobia identificou a necessidade de substituição do motor, diagnóstico que demonstra a gravidade da situação. No entanto, a entidade seguradora da garantia, WTW NSA – Willis Towers Watson NSA Portugal, S.A., apenas se disponibilizou a suportar metade do custo da reparação, proposta que recusei por considerar que se trata de um problema pré-existente à compra do veículo.
Após essa recusa, a posição da seguradora passou a ser a de que não existia qualquer avaria, decidindo que o veículo não seria reparado, apesar dos registos repetidos de falta de óleo e das idas à oficina.
Saliento ainda que a Consilcar, enquanto stand vendedor e responsável pela garantia do bem vendido, não se pronuncia nem assume qualquer responsabilidade, limitando-se à articulação com a seguradora, sem apresentar solução concreta para o problema.
Acresce que já enviei carta registada, à qual não obtive qualquer resposta, o que considero uma falta de respeito pelos meus direitos enquanto consumidor.
Encontro-me, assim, com um veículo que apresenta uma avaria séria no motor, sem reparação efetuada, com a garantia a aproximar-se do fim e sem qualquer resposta ou solução por parte da Consilcar.