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Atrasos na distribuição de correspondencia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

07/07/2022

Em 15 de abril do corrente ano, apresentei uma reclamação aos CTT, por a correspondencia que recebo vir sistemáticamente com muitos atrasos. Usava como referencial para a identificação dos atrasos, as datas de entrega se um jornal semanal de que sou assinante (Vida Economica).Recebi resposta em 19 de abril (reclamação ROR00..0044515703)informando que a situação tinha sido reportada aos responsáveis operacionais, a fim de evitar ocorrências similares no futuro e sensibilizar a equipa distribuidora.Durante o mês de abril e primeira semana de maio, os jornais continuaram a vir atrasados cerca de uma semana, co exceção de 22/4 que foi entrega na data. Após o dia 27/5, mudou o padrão de entregas e passaram-me a ser entreghes 2 jornais semana sim semana não. Isto é,- em 20/5 recebi o jornal desse dia e o de 13/5- em 3/6 recebi o jornal desse dia e o de 27/5- em 17/6 recebi o jornal desse dia e o de 9/6- em 4/7 recebi o jornal de 23/6 e o de 1/7 (parece que aqui ainda um atraso adicional de um dia útil, penso que por motivo de greve.Desta sequência de datas é fácil de concluir qual é o padrão de entrega da correspondência normal, na minha zona. Atendendo a que resido no concelho referente à segunda cidade do país, tenho direito a receber correspondência 2 vezes por mês.Talvez haja explicação para estre procedimento terceiro-mundista, mas sem conhecer essa explicação, não aceito de forma nenhuma que este possa ser um serviço com o mínimo de qualidade. Como já expliquei na primeira reclamação, um jornal semanal é para ser lido quando é publicado e não uma semana depois. Por outro lado, surgem outros problemas resultantes da aglomeração de correspondência, como aconteceu no dia 4/7 em que recebi 12 correspondências, danificando a própria caixa do correio.Fico a aguardar o que se lhes oferece sobre o assunto e espero que o problema seja resolvido de uma vez por todas.José Manuel Mourão

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

07/07/2022

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0013493980.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onThu, Jul 07, 2022 at 17:06 :PM GMT[End of conversation]300001107623799

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

08/07/2022

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: número do objeto, email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Rita PardalApoio ao cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onThu, Jul 07, 2022 at 17:06 :PM GMT[End of conversation]300001107825836

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

09/07/2022

Em resposta ao v/ pedido de informações complementares, cumpre-me informar:Número do objeto- Não existe, que eu saiba. Trata-se de jornais semanais, expedidos pelo editor, para serem entregues à sexta-feira. Têm sido recebidos nas datas que indico na reclamação. A restante correspondência é entregue nos mesmos dias mensais, mas enho mais dificuldade em identificar a dimensão do atraso. Penso que. dos dados fornecidos, é possível saber que o endereço de entrega é: Rua S. Roque da Lameira, 239-2º Esqº - 4350-308 Porto.Email do cliente: anabom@sapo.ptTelemóvel de contacto: 93 932 43 16.Espero assim ter satisfeito os elementos em falta, mas fico à disposição para qualquer outra questão.CumprimentosJosé Manuel Mourão

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

09/07/2022

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0013509116.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onSat, Jul 09, 2022 at 16:02 :PM GMT[End of conversation]300001109755230


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