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Atendimento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. V.

Para: Bicho D'Água

21/06/2020

Venho por este meio, comunicar a V. E as que no dia 20 de Junho de 2020 me encontrava a frequentar a praia de São João da Caparica, quando por volta das 15h me dirigi ao espaço do restaurante Bicho D'Água, com a minha filha, para bebermos uma bebida fresca, estavam mesas vazias no espaço anexo ao restaurante, porque este estava reservado exclusivamente a refeições. Dirigimo-nos para uma mesa vazia e foi então comunicado pela funcionária Maria, de uma forma brusca, que estava reservada, que as pessoas tinham ido ao banho ao mar e que voltavam, estava outra mesa vazia, para a qual nos dirigimos, quando um senhor mais velho de cabelo grisalho interpelou a minha filha de um modo nada educado e inadequado, que a minha filha pediu o livro de reclamações. Ambos os funcionários queriam que fossemos para umas cadeiras brancas mais afastadas que estavam ao sol. Como havia um funcionário do restaurante que nos tinha enviado para lá, disseram então que podíamos ficar, por ter havido um mal entendido. É claro que o momento não foi aproveitado, instalou-se um clima nada saudável, ainda ouvimos bocas enquanto se escrevia a reclamação. Fomos para a sombrinha e por volta das 17h, como tinha uma dor de cabeça enorme, fui beber um café ao espaço do restaurante, o qual tinha terminado de servir os almoços às 16h, pelo que o espaço estava só com uma mesa ocupada, foi então que o funcionário Tiago me disse que o gerente, o tal senhor de cabelo grisalho, não lhe tinha permitido servir-me o café, pois estava num espaço de refeição e se quisesse beber o café, que fosse para as tais cadeiras brancas referidas atrás. Quando me levantei estava o gerente a vigiar a situação de uma forma intimidatoria. Deixei o espaço, sentindo-me duplamente descriminada, tratada como cidadã de segunda, num espaço que é privado instalado na praia que é pública e que inclusivamente para acedermos à praia, temos que passar pelo restaurante. Foi muito constrangedor e inaceitável num país de estado democrático, com uma constituição que salvaguarda e defende os seus cidadãos de situações como esta e outras piores. Além da reclamação feita, foi feita a avaliação nas plataformas Zomato e TripAdvisor e foi enviado para a ASAE, o relato da situação.


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