back

Assistência em Viagem

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. F.

Para: ANA Aeroporto do Porto

18/01/2025

Exmos. Senhores, É necessário gerir as pessoas que pedem assistência em viagem. Há pessoas que não necessitam e pedem-na por comodismo e falta de civismo. Sugeria que requeressem Atestado Médico ou Atestado Multiusos. Hoje vi uma senhora a chegar ao aeroporto em perfeito estado de saúde física e mental, a conversar alegremente com seu filho e deparei-me com o facto de que esta senhora havia pedido assistência e ficou na sala da MyWay ao lado do meu pai com 89% de incapacidade. Esta senhora era brasileira, pelo que esta situação sem controlo é um modus operandi além fronteiras. Informo ainda que este caso que referi, este flagrante de hoje, não é um caso pontual. Cumprimentos.

Mensagens (2)

ANA Aeroporto do Porto

Para: V. F.

22/01/2025

Ex.mos Senhores, Referimo-nos à reclamação abaixo que mereceu a nossa melhor atenção. Para responder à sugestão da reclamante, partilhamos excerto do documento ACI EUROPE’s Regulation (EC) No 1107/2006: “Regulation (EC) No 1107/2006 does not require persons with disabilities and persons with reduced mobility to provide evidence of their condition in order to justify their request for assistance. Air carriers are therefore not allowed to ask for such evidence as a precondition for providing assistance.” Com os melhores cumprimentos, GABINETE DE RECLAMAÇÕES COMPLAINTS OFFICE

V. F.

Para: ANA Aeroporto do Porto

23/01/2025

Um excerto teórico. É necessária supervisão. Estão a consumir mais recursos e tempo com pessoas oportunistas e sem civismo. Ale6destes factos, acabam por penalizar quem realmente tem necessidade de assistência. Pela vossa resposta, está visto que não querem intervir com seriedade. Estarão à espera de haver um aumento significativo de assistências para passarem a cobrar por este serviço. Se sim, será mais uma vergonha. Resolvam o problema através de supervisão e implementação de regras.

Assistência solicitada 07 fevereiro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.