back

Aluguer de espaço

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. M.

Para: União de freguesias de Sacavém e Prior Velho

05/07/2017

Venho por este meio reclamar de uma situação, que na minha opinião é inadmissível acontecer face às circunstâncias. Em Fevereiro de 2017, liguei para a união de freguesias de Sacavém e Prior Velho, para saber pormenores sobre o aluguer da Quinta de São José situada em Sacavém. Perguntaram qual era o dia que pretendia alugar o espaço (19 de Agosto de 2017) e logo em seguida informaram-me que era muito cedo fazer o requerimento porque só se aceitavam requerimentos com 2 messes de antecedência em relação à data pretendida, mas que no dia 18 de Junho de 2017 mandasse um email para geral@uf-sacavemepriorvelho.pt anexando o requerimento já preenchido que podia encontrar no site da junta. 2 messes se passaram, e conforme me foi informado, no dia 18 de Junho de 2017 enviei o email com o requerimento já preenchido e anexado pelas 23 horas e 11 minutos. No dia 19 de Agosto, exactamente 2 messes antes da data pretendida, lá estava eu, na junta situada em Sacavém, pela 9 horas em ponto, a fim de comunicar o que pretendia e se necessário preencher o requerimento presencialmente. Mostrei o email ao rapaz do balcão, e este logo disse que não era necessário preencher o requerimento novamente porque já o feito via e-mail. Perguntei várias vezes se não era mesmo necessário preencher outra vez o requerimento, visto que eu queria fazer de tudo para conseguir o espaço para aquele dia, e a resposta sempre foi a mesma, que não era preciso mais nada e que só precisava aguardar pela resposta. Por via das dúvidas voltei a enviar o mesmo e-mail com o requerimento preenchido e anexado por volta das 14 horas e 40 minutos do mesmo dia. Dois dias depois não obtive qualquer resposta, então liguei para saber alguma informação, que segundo me foi informado seria de um dia para o outro, e ao telefone disseram que o e-mail que enviei no dia 18 de Junho não era válido porque não correspondia ao prazo estabelecido, (2 messes antes) e que em principio seria entregue o espaço a outra pessoa que teria enviado o requerimento via e-mail antes daquele que voltaram a receber da minha parte já no dia 19 de Agosto e que seria o válido. E eu nunca poderia aceitar uma decisão destas porque fiz exactamente o que me foi recomendado, e mesmo que o e-mail que enviei no dia 18 ter sido considerado inválido, eu estive presente na junta no dia válido, digamos assim, assim que o estabelecimento abriu, quando me voltaram a induzir em erro dizendo que estava tudo certo. Voltaram a dizer para esperar para resolver a situação. Uma semana passou, e a resposta que me foi dada foi aquela que eu não queria ler, ou seja, que o espaço tinha sido alugado a outra pessoa. Não compreendo de maneira nenhuma de que forma resolveram esta situação, visto que eu não tenho culpa da falta de diálogo e da falta de organização da parte da secretaria da junta. Acabo por não compreender também como é que podem dar informações induzindo as pessoas em erro, sendo as próprias pessoas a arcar com as consequências. Ao telefone dão uma informação, ao balcão já é outra informação completamente diferente e no final da história nada das informações que me foram dadas eram válidas, tirando a parte dos 2 messes antes. Estou extremamente descontente com esta situação lamentável. Peço que resolvam este tipo de situações de maneira diferente para que a vossa palavra passe a ser credível perante as pessoas e que ponham todo o regulamento sobre o aluguer à disposição das pessoas para que estas possam ler, perceber e tirar dúvidas de tudo em questão visto que com tantas voltas que o meu problema já deu, acabei por saber de tópicos do aluguer que não fazia ideia, como por exemplo o de darem prioridade às pessoas residentes na zona para fazerem o aluguer da Quinta.Agradecia também que o pessoal da parte interna da junta fosse devidamente informado, ou pudessem mesmo até estudar o regulamento para não haver esta falta de comunicação entre si e assim não induzir as pessoas em erro.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.