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Abordagem incorreta para venderem crédito

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: Oney - Instituição Financeira de Crédito S.A.

16/02/2024

Venho por este meio reclamar da Oney, que fiquei a saber ontem que é ou trabalha com o Auchan.Fui às minhas compras e quando estava a registar na maquina self-service apareceu uma colaboradora, não sei o nome nem interessa, apenas dusse sexeu não queria usufruir de um desconto de 10€ imediato, porque em Fevereiro estão a fazer esta promoção, só teria de ir ao balcão para me darem um cartão que pensei ser vale ou coisa parecida. A reclamação consiste na abordagem em não informarem de imediato que é para um cartão de crédito. Fiquei admirada por me fazerem tantas perguntas e fotografarambo meu CC, ficaram com os dados do meu cartão de débito, qye é o unico que uso, porque como tenho um acento no Banco de Portugal desde o século passado e está prescrito mas não consigo limpar, mas eu sei desde há 20 anos que nunca vou poder comprar a crédito, por isso a minha reclamação porque fizerem passar por uma situação desconfortável, vergonha mesmo, sem necessidade, cada pessoa tem os seus oroblemas mas são de âmbito privado e se me tivessem informado eu teria dito logo que não estava interessada, sem ter de expor as minhas vulnerabilidades.E agora recebi um email a Oney a dizer que não podem aceitar o meu pedido de crédito. Eu não pedi absolutamente nada.Agora, os meus dados, email, número telemóvel, cartão cidadão, bancário, morada, profissão etc com quem fica? Como posso pedir para devolverem ou apagarem? Existe alguma autoridades que defenda este tipo de captação de dados e de crédito?E hoje ligaram da WZink a oferecer-me um cartão, eu até pedi desculpas à interlocutora porque disparei logo por causa da Oney ontem.Esta situação provocou em mim um retorno horrivel a uma situação em que fui burlada, fiquei sem trabalho, andei em tribunal para receber o que me deviam e meteram insolvência e ficaram a dever-me 28.000€ o que estragou a minha vida, tive de deixar a minha casa, entregar o meu carro, e ainda fiquei com responsabilidades para pagar, daí jurei nunca mais comprar nada a crédito, porque também não posso pois não tenho como, nem sei como reclamar no Banco de Portugal dívidas prescritas.Enfim é o país que temos e esta situação foi muito desagradável e vou fazer reclamação na loja!Só hoje vi que o panfleto nas traseiras dizia ser para compras a prestações. Foi tudo tão rápido que nem li, a colaboradora foi mesmo muito simpática e bem me deu tempo para perguntar mais nada, passou para o balcão e pôs o mome dela no panfleto, deve ganhar comissão, teve azar .Senti-me lesada na minha dignidade, dever, ou ter dívidas prescritas, não é roubar ou enganar!E para finalizar, perdi quase 35 m e tinha a minha Mãe de 91 anos sozinha em casa, daí eu ter entrado em stress!


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