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80 encomendas com IVA pago e IOSS, paradas em LX

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. V.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

28/07/2021

Exmos. Senhores, Sou importador registado na plataforma IOSS e faço envios da Tailândia para Portugal. Não obstante ter concretizado todas as formalidades para que os meus envios possam usufruir dos novos prazos de tratamento de encomendas alfandegárias, como a submissão digital do CN22 com número IOSS associado no sistema ITMATT, parece que nada foi para melhor.Tenho mais de 80 encomendas para clientes que acusa estado de receção em Portugal e faz hoje 10 dias que não existe qualquer movimento, prazo já este ultrapasssado para tratamento da encomenda, de acordo com a vossa FAQ.Outras encomendas que enviei para a Europa, que estão ao abrigo das novas regulações no pagamento de IVA, já foram rececionadas sem problemas! Acabei de gastar um elevado valor em infraestrutura e na formalização do meu negócio em Portugal, tudo seguindo a recomendação da EU e para que os meus Clientes não tivessem de incorrer em acções ou custos adicionais à compra aquando o desalfandegamento. Esta medida, alegadamente, pretende entre outros objetivos, mitigar e acelerar os processo de trânsito internacional, atrasos nas entregas e menos inconvenientes para o Cliente! NADA disto está a acontecer e estou neste momento a ULTRAPASSAR PRAZOS LEGAMENTE ESTABELECIDOS PARA ENTREGAS e a começar a incorrer em custos e devoluções de cliente!Exijo saber cabalmente porque motivo as encomendas que estou a enviar em anexo em ficheiro, sendo que todas elas cumprem com os requisitos que a EU, como o registo na plataforma IOSS. Os prazos referidos mesmo no site CTT foram já ultrapassados em dias, considerando o tipo de encomendas que estamos a falar (com toda a documentação electrónica) e neste momento, a reputação da minha empresa está dependente da conformidade de um provedor de serviço postal que não está a cumprir regulamentos. Não posso aceitar a justificação que já me foi dado ao telefone, a mesma que é dada aos media – de que a modificação informática é imensa, de que as pessoas não estão informadas e que o portal de desalfadengamento não está preparado e tem falhado constantemente. Desde dia 1 de Janeiro de 2021 que a maior parte das plataformas IOSS estão prontas para ser utilizadas e já em 2018 (e prova disso, é que já fiz envios desde dia 1 de Julho para outros paises da EU e já foram entregues ao cliente final).Já em 2019 se preparavam estas alterações a nivel de IVA e não houve tempo para preparar todo o processo? Um embaraço nacional absoluto.Esta reclamação, seguimento e tratamento, seguirá traduzida em EN e remetida no site da Comissão Europeia, com o conhecimento da UPU e da PostEurop. Cumprimentos,Marcos Victorino

Mensagens (8)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. V.

28/07/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0002682875.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Jul 28, 2021 at 04:28 :AM GMT[End of conversation]300000682820496

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. V.

28/07/2021

Estimado clienteInformamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique os seguintes dados: nome e morada completa do reclamante, incluindo código postal, os quais deverá encaminhar através do formulário online disponível no site CTT s:www.ctt.pt/ajuda/contacto , dando indicação do n° de portal DECO.Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onWed, Jul 28, 2021 at 04:28 :AM GMT[End of conversation]300000683449996

M. V.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

03/08/2021

Já procedi ao envio do email com o solicitado. Pergunto é se realmente adianta, dado que já contactei duas vezes o vosso serviço e nem um email de confirmação da receção do pedido se recebe. Já são 120 encomendas no MARL!!

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. V.

03/08/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0002749037.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Aug 03, 2021 at 13:44 :PM GMT[End of conversation]300000690354291

M. V.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

03/08/2021

Obrigado pela resposta. Será que me podem informar quando se prevê a normalização dos envios? Eu já não sei o que fazer... é o meu negócio que está em causa. 120 encomendas é simplesmente um número muito elevado. Mais ainda, alguns dos envios têm informação completamente incongruente como " O envio foi recebido num país intermédio em direção ao destino final" quando o destino final é Portugal. Peço encarecidamente, que se possa olhar para a minha situação, as encomendas têm IOSS e registo ITMATT, só tem de ser validado pela Alfândega...

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. V.

03/08/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0002749275.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Aug 03, 2021 at 13:53 :PM GMT[End of conversation]300000690382496

M. V.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

01/09/2021

Mais de um mês sem resposta....

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. V.

01/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003034759.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Sep 01, 2021 at 10:36 :AM GMT[End of conversation]300000723818969


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