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Perda de interesse na aquisição de um produto por compra efetuada no local de trabalho

13 fevereiro 2017
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13 fevereiro 2017
A lei sobre contratos de compra e venda celebrados fora da loja abrange as compras que ocorrem no local de trabalho. Pode anular o contrato 14 dias após a data da entrega do produto.

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Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Exmos. Senhores,

No passado dia 13 de novembro, após uma reunião de promoção dos vossos produtos, que ocorreu no meu local de trabalho, adquiri um aspirador multifunções, pelo preço de € 1500 (mil e quinhentos euros). Na mesma altura, preenchi e assinei a autorização de transferência bancária, para pagamento de 10 prestações mensais de € 150 (cento e cinquenta euros).

No entanto, cheguei à conclusão de que o referido aparelho não é adequado para as minhas necessidades (...).

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