última atualização: 06/06/2022

Equipamentos para um quadro com pouca potencia

Bom dia!Estou à procura de uma solução para aquecer a água dos banhos que não puxe muito do quadro elétrico, considerando que tenho já um aparelho portátil de ar acondicionado, um frigorífico e outros equipamentos do dia a dia (TV, computador, microondas, etc)

Moro num apartamento que tem uma potência contratada de 3.45 kVA, sendo esta a potência máxima contratável (para subir a potência, é precisso aumentar o ramal do prédio e o condómino não aprova tal operação).

A hipóteses do gás para aquecer água está fora de questão por que não há gás canalizado, e a utilização de bilhas de gás implica subir 4 andares e a casa é já pequeña para guardar as bilhas.

Na minha pesquisa li que as bombas de calor são uma boa hipótese por consumirem menos, e chama-me a atenção o modelo ARISTON LYDOS HYBRID 80L; mas confeso que sou um ignorante no que respeita a valores de potência.

Será que alguém me sabe dizer se este aparelho consegue conviver com o resto dos equipamentos do dia a dia sem que o quadro desligue? Ou se posso ter um termo-acumulador normal?

 

Muito obrigado!

Ricardo Torres

 

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Aquecer água da comunidade Energias Renováveis

Comentários

Seja o primeiro a comentar