Água de má qualidade

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Nome e morada completa do remetente
Assunto: Qualidade da água.
Exmos. Senhores,
Na qualidade de titular do contrato n.º …………………, referente à minha casa sita na morada acima, venho alertar V. Exas. para o facto de, desde há várias semanas, a água canalizada que é fornecida pelos vossos serviços apresentar, com frequência, algumas deficiências. De facto, tanto eu como os meus vizinhos temos vindo a notar (...).
Nome e morada completa dos serviços
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Qualidade da água.
Exmos. Senhores,
Na qualidade de titular do contrato n.º …………………, referente à minha casa sita na morada acima, venho alertar V. Exas. para o facto de, desde há várias semanas, a água canalizada que é fornecida pelos vossos serviços apresentar, com frequência, algumas deficiências.
De facto, tanto eu como os meus vizinhos temos vindo a notar que a água de abastecimento público tem, por vezes, um aspeto turvo e um cheiro intenso, que é diferente do odor característico dos produtos desinfetantes normalmente utilizados. Nessas ocasiões, torna-se impossível utilizar a água para beber ou cozinhar, sendo necessário fervê-la, e até a roupa saída da máquina de lavar apresenta o mesmo cheiro, com todos os incómodos e prejuízos que daí resultam.
Assim, venho exigir que, no prazo máximo de 20 dias, eliminem os problemas relacionados com a qualidade da água, sem o que me reservo o direito de recorrer à via judicial para obter a justa compensação por todos os prejuízos sofridos. Informo também que, nesta mesma data, foi enviada uma cópia desta carta à Direção-Geral do Ambiente.
Sem outro assunto de momento,
O cliente
(Assinatura)